Topo
Notícias

Wall Street fecha quase estável com investidores à espera de dados de inflação dos EUA

27/06/2024 17h34

Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal e Carolina Mandl

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram próximas da estabilidade com altas modestas nesta quinta-feira, conforme investidores aguardavam novos dados sobre a inflação nos EUA, com o índice de tecnologia Nasdaq conseguindo obter um avanço leve depois que dados mostraram uma contínua desaceleração da atividade econômica norte-americana, aumentando a esperança de investidores de cortes nos juros.

"O mercado está em um padrão de espera pelo índice PCE porque não houve muitos catalisadores importantes", disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird, sobre a divulgação do índice-- o indicador de inflação preferencial do Federal Reserve -- na sexta-feira.

Dados mostraram que os novos pedidos dos principais bens de capital manufaturados dos EUA caíram inesperadamente em maio, enquanto o núcleo dos pedidos de bens duráveis caiu 0,1%, em comparação com as previsões de uma alta de 0,2%, aumentando as crenças de investidores de que uma economia norte-americana mais fraca poderia levar o Fed a cortar a taxa de juros em setembro.

Os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram para 233.000, ante expectativas de 236.000. Além disso, uma leitura final mostrou que o crescimento econômico dos EUA aumentou mais do que o estimado no primeiro trimestre.

As ações de megacapitalização, como Alphabet e Meta, se firmaram com a queda dos rendimentos dos Treasuries, com alta de 0,83% e 1,25%. A Amazon subiu 2,19% depois de atingir 2 trilhões de dólares em valor de mercado pela primeira vez na quarta-feira.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,09%, para 39.164,33 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,09%, para 5.483,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,30%, para 17.858,68 pontos.

Investidores mantiveram, em grande parte, sua visão de cerca de dois cortes nos juros este ano, de acordo com os dados do FedWatch da LSEG, embora o Fed tenha projetado apenas um, e uma chance de 59,5% de um corte em setembro.

Notícias