Topo
Notícias

Wall Street fecha em ligeira alta pregão instável antes de dados de inflação dos EUA

26/06/2024 19h07

Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal e Carolina Mandl

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com ganhos modestos nesta quarta-feira, após um pregão instável, com investidores demonstrando cautela antes de um debate presidencial norte-americano e de um relatório de inflação observado de perto pelos formuladores de política monetária do Federal Reserve.

A principal fabricante de chips Nvidia fechou em alta de 0,25%, desfazendo perdas e subindo pouco antes do fechamento. Outras ações de megacapitalização, como a Apple, Amazon.com e Tesla também registraram ganhos.

Vários dados econômicos serão divulgados esta semana, com destaque para o índice PCE, o indicador de inflação preferencial do Federal Reserve, usado para decidir sobre a trajetória da política monetária, na sexta-feira.

O Fed vem projetando apenas um corte na taxa de juros este ano, em dezembro. Mas os investidores veem 56,3% de chance de um corte de 25 pontos-base na taxa básica em setembro, e cerca de dois cortes até o final do ano, segundo o aplicativo de probabilidades de juros da LSEG

O Dow Jones teve variação positiva de 0,04%, para 39.128,26 pontos. O S&P 500 ganhou 0,16%, para 5.477,91 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,49%, para 17.805,16 pontos.

"Investidores estão de braços cruzados, aguardando o debate presidencial de quinta-feira e notícias econômicas adicionais, em especial o PCE desta sexta-feira", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA.

As ações dos principais bancos dos EUA, incluindo Morgan Stanley, Citigroup e Bank of America caíram antes da divulgação dos resultados do teste anual de estresse do setor bancário pelo Fed.

O índice financeiro do S&P 500 caiu 0,47%.

Notícias