Topo

Marca chinesa chega ao Brasil com picapes híbridas e opção a diesel

Foton Tunland V7 Imagem: Divulgação

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

18/06/2024 15h25

A marca chinesa Foton, presente no Brasil com modelos utilitários médios, acrescentará uma nova linha de picapes no país. São elas Tunland V7 e V9, que deverão chegar por aqui no mês de novembro deste ano. Seus preços devem partir de cerca de R$ 250 mil.

O que aconteceu

A Foton irá concretizar ainda neste ano uma ampliação de sua atuação no mercado nacional com a chegada de duas picapes. Serão elas Tunland V7 e Tunland V9.

Os modelos serão vendidos através das 30 concessionárias da marca no Brasil, que até o fim do ano deverão ainda crescer para 50. As picapes terão conjunto híbrido leve de 48 volts e um motor a diesel 2.0 turbo.

Imagem: Divulgação

Com autonomia de 960 km, ambas têm transmissão de oito marchas, 175 cv de potência e um torque de 45,9 kgfm. Há também tração 4x4. O zero a 100 km/h é feito em 8 s. O consumo combinado é de 12,7 km/L.

Com apelo urbano, a Tunland V9 com teto panorâmico e suspensão McPherson. Já a V7 tem suspensão pensada para a atuação off-road. A capacidade de carga de ambos os modelos é de uma tonelada.

Por dentro, ambas trazem central multimídia de 14,6 polegadas, comandos no volante e ar-condicionado de duas zonas automático. Com bancos de couro ajustáveis com dispositivo elétrico, os equipamentos das picapes incluem câmera de ré, sensor de estacionamento, ABS, controle eletrônico de estabilidade entre outros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marca chinesa chega ao Brasil com picapes híbridas e opção a diesel - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias