Netanyahu contrai 'leve gripe' e cancela compromissos
TEL AVIV, 4 MAR (ANSA) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, adiou uma reunião que ocorreria na noite desta segunda-feira (4) sobre as medidas de segurança a serem tomadas durante o Ramadã, que começa no próximo domingo (10).
O governo de Israel teme distúrbios em Jerusalém, na Cisjordânia e entre os árabes israelenses em meio ao conflito em Gaza.
O motivo do adiamento seria uma "leve gripe" que acometeu o premiê, que também não participou de uma reunião do conselho de ministros no domingo (3).
O gabinete dele afirmou que o estado de saúde não é preocupante: "Benjamin Netanyahu continua a tomar decisões, a realizar consultas, a liderar a guerra e a gerir os assuntos do país em todos os momentos. Rejeitamos todas as 'fake news' disseminadas sobre o assunto".
"O primeiro-ministro está sofrendo de uma gripe sazonal que afetou um grande número de funcionários de seu escritório. O resultado de uma consulta médica é que as condições do primeiro-ministro são boas", disse o comunicado. (ANSA).