Ora GT: como é o compacto chinês 'barato' que será lançado no Brasil
A marca Ora, subsidiária dedicada à elétricos urbanos da GWM (Great Wall Motors), está confirmada para o Brasil e o primeiro produtor será o GT, um hatch elétrico que será apresentado em São Paulo no Festival Interlagos agora em julho.
As vendas começam ainda neste semestre. O lançamento do carro já estava previsto desde o começo do ano, quando o hatch foi apresentado aos concessionários da marca.
Segundo o UOL Carros apurou, o Ora GT chega para concorrer no segmento dos elétricos de entrada, que hoje tem como uma das principais figuras o BYD Dolphin - então podemos esperar que o novato custe mais ou menos na mesma faixa de preços de R$ 150 mil.
No entanto, de acordo com essa mesma fonte, o Ora GT será maior, mais potente e virá com mais autonomia que o rival, indício de que custará mais caro que o rival.
Como é o hatch que chega ao Brasil
Ora GT abusa das linhas arredondadas. Os faróis redondos e os para-lamas abaulados lembram o Mini Cooper.
A traseira é a parte mais original, com lanternas instaladas dentro da janela vigia e nos para-choques.
O interior minimalista tem painel digital e conta com itens como carregador de celular sem fio.
No console, as teclas simulando chaves de aviação é outra inspiração no Mini Cooper.
O hatch tem 4,23 m de comprimento e 2,65 m de distância entre-eixos.
Na Europa, onde é vendido como Funky Cat, é movido por um motor elétrico de 171 cv e tem autonomia para 310 km no ciclo WLTP.