'Pensei: morri'; jovem é arrastada por BMW e perde parte do couro cabeludo
Danielle Rizzutti Soares, de 23 anos, perdeu parte do couro cabeludo ao ser arrastada por um carro de luxo, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A jovem teve alta há uma semana após ser internada e precisar levar 30 pontos na cabeça e se recupera em casa.
O acidente aconteceu na avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao Shopping Litoral Plaza, no dia 16. Danielle estava na garupa da moto pilotada pelo namorado, quando o veículo foi atingido por uma BMW.
O motorista do carro só teria parado de arrastar a jovem quando bateu o veículo de luxo em outro automóvel.
Danielle relata que, apesar de ter ficado consciente após o acidente, ela só se lembra do momento da batida.
"Lembro quando o carro bateu atrás da moto e eu voei. Na hora só pensei: 'Morri'. Quando eu fui arrastada e fiquei embaixo do carro eu não lembro de nada. Apesar de ter ficado consciente, ter conversado com meu namorado, eu não me lembro de quase nada do acidente", contou ela, ao UOL.
Ela só descobriu os detalhes e a gravidade do acidente no hospital, quando seus pais contaram o que havia se passado.
Quando eu estava deitada no chão, ainda no local da batida, eu vi que minha cabeça estava sangrando, mas eu não fazia ideia do ferimento. Já na emergência, os médicos falaram que teriam que cortar meu cabelo, foi quando entrei em desespero, porque eu percebi que o que havia acontecido era grave. Mas logo eu fui sedada para que pudessem dar os pontos e conter o sangramento.
Ainda segundo a jovem ela teve cinco cortes na cabeça e levou 30 pontos. Danielle, que tinha cabelos longos, precisou raspar a parte da frente e não sabe como ficará sua aparência após a cicatrização dos ferimentos. "Prefiro não pensar nisso agora."
Apesar da alta médica, o processo de recuperação ainda será lento. Com diversas escoriações pelo corpo e muitas dores, ela ainda não sabe quando poderá fazer as atividades normais do dia a dia.
"Tive alta para evitar o risco de infecção e por isso me recupero em casa. Todo dia na hora do banho é algo complicado porque dói muito, todos os machucados ficam muito doloridos. À noite não consigo dormir devido às dores, tem sido dias difíceis", diz.
O acidente
O motorista do carro saiu do retorno do shopping Litoral Plaza e, ao entrar na avenida Ayrton Senna da Silva, atingiu a moto em que Danielle estava. Ela ficou presa embaixo do carro e foi arrastada. O motorista só teria parado após bater em outro carro.
O namorado de Danielle teve apenas escoriações leves. Já a jovem teve parte do couro cabeludo arrancado.
O motorista do carro de luxo se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele está em liberdade e não teve seu nome informado pela polícia à reportagem - portanto, não foi possível fazer contato com sua defesa.
"Ele foi culpado, ele me arrastou. Ele poderia ter evitado o estado que eu estou hoje. Se ele não tivesse me arrastado, eu estaria bem, assim como meu namorado, e não estaria sofrendo. Eu quero que ele pague pelo que ele fez. Enquanto eu estou todos os dias aqui chorando de dor, ele está na casa dele bem", criticou Danielle.