'Professora do Ano' é presa nos EUA acusada de fazer sexo com adolescente
Uma mulher aclamada como "Professora do Ano" foi presa sob acusação de ter relações sexuais com um aluno de 16 anos na Califórnia, nos Estados Unidos.
O que se sabe:
Acusada de ter relações sexuais com um estudante de 16 anos, Tracy Vanderhulst, 38, foi presa e levada para o Centro de Detenção Central em San Bernardino, Califórnia, EUA.
A investigação começou após denúncia de má conduta sexual no Distrito Escolar Unificado Yucaipa Calimesa. Vanderhulst foi identificada como suspeita e presa, com fiança estabelecida em US$ 30 mil (R$ 150 mil).
A polícia do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino investiga possíveis outras vítimas dos crimes cometidos pela professora. A investigação está em andamento e detalhes sobre o caso ainda não foram divulgados pela polícia.
Inovadora e gentil
Vanderhulst foi reconhecida como "Professora do Ano" na Yucaipa High School em 2017, onde lecionava matemática havia 10 anos.
A diretoria da escola elogiou a professora como uma educadora exemplar, descrevendo-a como gentil, inovadora e dedicada com todos os alunos.
Em um vídeo publicado pela escola à época, ela aparece liderando uma classe de honra para estudantes do primeiro ano.