Deputado Mario Frias xinga e derruba celular de jornalista na Câmara; veja
O deputado federal e ex-secretário especial de Cultura Mario Frias (PL-SP) foi filmado xingando e batendo no celular do jornalista Guga Noblat durante audiência na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, realizada hoje.
O que aconteceu:
No vídeo, Frias parece dizer algo a Noblat e, em seguida, bate no celular que filmava a cena.
O UOL tentou contato com a defesa do deputado Mário Frias, mas não obteve retorno imediato.
Em suas redes sociais, o jornalista postou o vídeo e disse ter sido chamado de "anão" pelo deputado. Noblat afirmou que começou a gravar após ter sido xingado por Frias.
O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de "anão", aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário".
Em outra postagem, Noblat diz que não tinha se dirigido a Frias e que o deputado "veio para cima com ofensas".
Eu sequer tinha me dirigido ao Mário Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas pq no ano passado eu o entrevistei no Morning Show e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele, como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto".
Em um terceiro vídeo, compartilhado na noite de hoje, o jornalista ironizou o deputado. "Ainda bem que o Mario Frias é um péssimo ator e ninguém acredita nele".
A confusão ocorreu durante audiência que definiu a criação de uma Subcomissão Especial sobre o Combate à Censura, composta exclusivamente por membros da oposição ao governo Lula na Câmara.
Além do próprio Mario Frias, o grupo é composto por Gustavo Gayer (PL-GO), Filipe Barros (PL-PR), Julia Zanatta (PL-SC) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que será o relator.