VW Virtus 2023 fica maior de olho nos clientes do Corolla; veja os preços
A Volkswagen apresentou as mudanças realizadas no Virtus 2023. Além do novo design, o sedã ficou maior e ganhou mais refinamento, com direito a uma nova versão topo de gama.
O novo Virtus será vendido em cinco versões. Confira os preços:
- Virtus 170 TSI MT: R$ 103.990
- Virtus 170 TSI AT: R$ 112.990
- Virtus Comfortline 200 TSI AT: R$ 121.990
- Virtus Highline 200 TSI AT: R$ 130.030
- Virtus Exclusive 250 TSI AT: R$ 144.990
Com todas as mudanças, a marca afirma, de forma bastante pretensiosa, que o Virtus pode incomodar o Toyota Corolla- líder absoluto do segmento de sedãs médios.
A VW defende seu argumento ao ressaltar que o Virtus ficou maior e mais sofisticado
Houve aumento de 79 mm no comprimento total, especialmente por causa da nova dianteira.
Além de usar os faróis do Nivus, ela ficou mais alta e 'bicuda'. Os para-choques foram redesenhados e a traseira exibe lanternas com lentes quase translúcidas.
Nova versão 'de luxo'
- Há novidades na gama de versões
- A configuração de entrada agora é a 170 TSI, que substitui a 1.6 aspirada e traz o motor 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,5 kgfm, podendo vir com câmbio manual ou automático
- O Virtus mais barato traz freios a tambor nas rodas traseiras. Contudo, as versões Comfortline e Highline mantêm os discos nas quatro rodas e o motor 1.0 TSI com 128 cv e 20,4 kgfm
- No outro extremo da gama, o destaque é a inédita versão Exclusive, que tomará o lugar da esportiva GTS
- Seu visual inclui grade frontal exclusiva, detalhes externos escurecidos e rodas de liga leve de 18 polegadas
- Por dentro, o carro tem bancos com revestimento exclusivo e um aplique de vinil no painel
- O Virtus Exclusive será a única versão da gama com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm e traz, inclusive, o mesmo ajuste de suspensão do finado Virtus GTS
- Também conta com freios a disco na frente e atrás
Mais equipamentos
- A fabricante também dedicou atenção à lista de itens de série.
- Toda a gama agora sai de fábrica com seis airbags, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos digital, piloto automático, volante multifuncional e carregador de celular por indução.
- A partir da configuração TSI AT, o Virtus traz alerta de colisão frontal
- Também conta com frenagem autônoma de emergência, inclusive em manobras de estacionamento
- Há, ainda, sistema start-stop e saídas de ar-condicionado para o banco de trás
- A configuração Comfortline acrescenta ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas e bancos e painel em couro sintético
- A versão Highline agrega acendimento automático dos faróis, painel digital de 10,25 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia VW Play, sensor de chuva e retrovisores elétricos
- Por fim, o Virtus Exclusive acrescenta rodas aro 18, seletor de modos de condução, aerofólio traseiro e acabamento exclusivo
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Volkswagen do Brasil