Ranking italiano põe 3 pizzarias brasileiras entre melhores
Além da quinta colocação para a Bráz, outras duas redes brasileiras aparecem entre as 50 melhores do mundo: na 26ª posição está a paulistana 1900 e na 41ª colocação a gaúcha Ciao Pizzeria Napolitana.
A lista colocou na primeira posição os napolitanos do Da Michele, uma rede fundada há 150 anos em Nápoles e que hoje tem unidades no Japão, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Alemanha.
A segunda posição ficou com a francesa Big Mamma Group, seguida pelos espanhóis do Grosso Napoletano. A quarta colocação ficou com o Berberè, fundada em Castel Maggiore, em Bolonha, e que tem unidades em Londres e em outras cidades italianas.
"O fenômeno das pizzarias artesanais é um que, ano após ano, trouxe para nós uma grande revolução no mundo da pizza. Há uma notável altíssima qualidade dos produtos usados, do processo de fermentação, e de altos padrões das pizzarias. É uma revolução sem fronteiras, abrangendo o mundo dos Estados Unidos a China, do Brasil a Austrália, passando pelo Reino Unido e terminando na Espanha", disseram os curadores do ranking Barbara Guerra, Luciano Pignataro e Albert Sapere. (ANSA).