Polícia apreende 300 aves em 3 malas no aeroporto de Brasília
Um homem de 30 anos foi detido ontem (23), por volta das 16h, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, transportando 300 pássaros silvestres em três malas.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele optou por ficar em silêncio, assinou termo de compromisso e foi liberado. Os pássaros foram apreendidos, recolhidos e encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres).
Viralizou nas redes sociais uma publicação do jornalista André Trigueiro sobre o caso. No post, ele mostra imagens dos pássaros e diz que eles seriam usados para "rinha", ou seja, para brigas entre os animais. A Polícia Civil, contudo, não confirma essa informação.
Em nota, a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que o aeroporto "adota a política de tolerância zero" ao tráfico de vidas silvestre e "trabalha constantemente com os órgãos públicos, funcionários e com avisos aos passageiros com o objetivo de combater o tráfico internacional de vida selvagem, identificando suspeitos do comércio ilegal".