VW Taos é flagrado em versão mais simples, sem filete de LED na dianteira
Revelado há cerca de uma semana pela Volkswagen na versão topo de linha Highline, o Taos, novo SUV médio da marca alemã, acaba de ser flagrado rodando no Brasil em uma configuração mais simples.
UOL Carros recebeu fotos do Taos na Rodovia Anchieta, nos arredores da fábrica da VW no ABC paulista, tiradas por João Pedro Amaro, seguidor do canal do Youtube "De Carona com Leandro".
Nas imagens, chama a atenção a grade dianteira sem o filete central iluminado por LEDs presente no Taos mais caro. Além disso, o exemplar flagrado traz faróis mais simples, sem as guias em formato de "L", porém totalmente iluminados por LEDs.
Para completar, as rodas de liga leve exibem acabamento mais simples, trazendo pintura prata, em vez do visual escurecido da opção mais completa.
O flagrante inclui uma foto da traseira, captada a distância, que não permite verificar detalhes.
Conforme anúncio da Volks, o lançamento do Taos no Brasil está agendado para o segundo trimestre de 2021, com produção em General Pacheco, na Argentina.
Como a fabricante já anunciou, o futuro rival do Jeep Compass terá uma gama enxuta como o Nivus, que tem apenas duas versões.
A julgar pelas imagens do flagrante, o exemplar branco é da configuração Comfortline ou, se houver uma opção abaixo dela, simplesmente 250 TSI.
O que já sabemos do Taos
O que já sabemos é que o Taos será oferecido sempre com motor 1.4 turbo flex, capaz de render 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas e com tração dianteira.
Ao menos na variante topo de linha, vai trazer equipamentos como faróis full LED com luz alta automática, frenagem automática de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e alerta de ponto cego.
Além disso, terá a central multimídia VW Play que recentemente estreou no Nivus e na linha 2021 do T-Cross, equipada com tela tátil de 10,25 polegadas e loja de aplicativos. Também contará com painel de instrumentos digital.
Construído sobre a mesma base MQB aplicada no Jetta, o Taos terá 2,68 m de distância entre-eixos.
A novidade também será fabricada no México, de onde será exportado para o mercado norte-americano.