VW revela Taos; SUV médio chega ao país no 2º trimestre de 2021
A Volkswagen apresentou na noite de hoje (13) o lançamento mundial do Taos.
O SUV médio será vendido nas Américas do Norte e do Sul.
Por aqui, o modelo estreia no segundo trimestre de 2021. Chegará importado da Argentina, onde será fabricado na planta de General Pacheco.
A empresa investiu US$ 650 milhões na modernização dos equipamentos e da infraestrutura da fábrica argentina. Com o aporte, a VW poderá produzir a plataforma global MQB e uma nova ala de pintura.
Estilo moderno
O Taos traz diferenças no estilo em relação ao Tharu, modelo "irmão" vendido na China.
Na frente, os faróis ganharam novos refletores e a grade frontal foi atualizada para a nova identidade visual da empresa. A dianteira, inclusive, vem com um aplique em formato de "X" na cor preta - recurso estético inédito na gama VW.
Atrás, as lanternas trazem novos refletores e para-choque com desenho exclusivo.
Bem tecnológico
Assim como o Nivus, o Taos será equipado com assistências de condução como piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão frontal e sistema de frenagem autônoma de emergência. Há ainda itens como sensor de pontos cegos e farol alto adaptativo.
O SUV vem com a tecnologia de iluminação IQ Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais.
Também inclui farol alto inteligente e luzes de conversão dinâmica, que acendem de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.
Por dentro, o painel traz elementos de vários carros da VW, como as saídas de ar-condicionado vindas do Jetta. O visual, no entanto, tem personalidade.
Versões e motorizações
O Taos deve ser vendido em duas versões de acabamento: Comfortline e Highline.
A motorização é uma velha conhecida: 1.4 turbo de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol. A tecnologia flex, inclusive, será oferecida apenas nas unidades vendidas no Brasil - na Argentina o SUV será movido somente a gasolina.