Homem é morto a tiros após invadir unidade da PM com arma falsa em SP
Um homem de 27 anos foi morto a tiros depois de invadir armado o CPA/M-4 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano-4), na Vila Esperança, zona leste da capital, na tarde de hoje.
O cabo João Paulo Neves, do serviço reservado do 2º Batalhão da Polícia Militar, situado no mesmo prédio do CPA/M-4, atirou duas vezes contra o homem. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando a equipe médica chegou ao local, o invasor já estava morto.
Câmeras de segurança do CPA/M-4 registraram o momento em que o rapaz chegou ao prédio da Polícia Militar ocupando uma moto. Ele entra no edifício e, com capacete e arma em punho, passa pelo lado direito da escada que dá acesso ao piso superior.
Segundo informações da Polícia Militar, ele levava consigo uma carta de despedida, na qual legitimava a ação do policial que o alvejasse. Nenhum policial militar ficou ferido.
A Polícia Militar afirma em nota que após o homem ser baleado, foi constatado que ele portava um simulacro de arma de fogo.
O caso foi registrado na Polícia Judiciária Militar, onde será instaurado inquérito, e no DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.