Bolsonaro deixa Alvorada de moto sem máscara e toma café em padaria
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu de moto do Palácio da Alvorada na manhã deste domingo (02). O presidente não usava máscara, cujo uso é obrigatório em vias públicas no Distrito Federal desde abril.
Ele deixou a residência oficial por volta de 9h15 e não deu declarações. Hoje, o presidente não tem agenda oficial e a Secom (Secretaria de Comunicação Especial da Presidência da República) não informou qual o destino de Bolsonaro.
Por volta de 10h, o presidente chegou a uma padaria no Lago Norte, área nobre de Brasília. Ao estacionar a moto no estabelecimento colocou máscara, tirou fotos com apoiadores e tomou um café.
Segundo o gerente da padaria Ilha dos Pães, Francisco Silva Vieira, a visita levou cerca de dez minutos.
"Foi surpresa. Ele nunca tinha vindo aqui antes e ninguém nos avisou que vinha. Foi rápido, tomou um cafezinho, falou com algumas pessoas e foi embora", contou Vieira ao UOL.
Bolsonaro retornou ao Alvorada às 11h.
Recuperado da infecção do novo coronavírus, na última semana, Bolsonaro retomou viagens pelo país e tenta emplacar uma agenda positiva. O presidente participou de eventos no Nordeste e no Sul do país e avisou que vai sair de Brasília "pelo menos uma vez por semana".
No Distrito Federal, desde abril é obrigatório o uso de máscara em vias públicas. Em caso de descumprimento cabe multa, como aconteceu com o ex-ministro Abraham Weintraub.