Secretário de Saúde de Osasco escapa ileso de atentado a tiros
O secretário da Saúde de Osasco, Fernando Machado de Oliveira, sofreu um atentado a tiros na noite de ontem. Ele não foi atingido e passa bem, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, que fica na Grande São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Oliveira trafegava pela avenida Doutor Martin Luther King quando um outro veículo, de cor branca, emparelhou com o seu e os ocupantes realizaram os disparos.
Como o carro dele é blindado, o secretário não se feriu e fugiu do local. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Em entrevista à TV Globo, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, classificou o episódio como "lamentável" e disse que Oliveira recebeu uma ameaça por meio de uma mensagem no whatsapp.
"Osasco tem muitas câmeras de segurança e a gente espera através delas contribuir com a investigação. Caso gravíssimo de polícia que tem que ser apurado", afirmou Lins.
Oliveira foi empossado secretário em abril do ano passado. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, ameaça e localização/apreensão de objeto pelo 5° DP de Osasco.