Conhece a Bettina? Internet não perdoa "milionária das propagandas"
"Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado".
É bem provável que, ao abrir um vídeo em sites como o YouTube ou redes sociais como o Facebook, você já tenha se deparado com uma moça de cabelos loiros longos, blusa cor de vinho, contando o sucesso obtido como investidora ao usar uma tática que "não é nenhum segredo". Bem, sabe como é a internet: ela não perdoa.
"Eu comprei ações na bolsa de valores", diz a moça de maneira bem enfática. Depois, complementa dizendo sua trajetória no mundo das finanças, que começou com R$ 1.520 e chegou ao patrimônio atual após apenas três anos.
Se ainda assim você estiver com dúvidas sobre quem a gente está falando, nós vamos responder à pergunta abaixo:
A jovem do vídeo é Bettina Rudolph, que trabalha na equipe publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research. E, ao menos de acordo com Felipe Miranda, CEO da consultoria, a história que ela relata no vídeo é real.
Na internet, já há quem tenha encontrado rastros de que o dinheiro pode ter vindo da família.
Pronto, agora você não vai mais confundir sobre qual Bettina estamos falando:
Independentemente disso, o vídeo estrelado por Bettina acabou ganhando uma repercussão enorme, chegando mesmo a ser uma das hashtags de destaque do Twitter - ainda que, na tag, o nome esteja escrito "Betina", com um "t" apenas.
E, como falamos de internet e Twitter, é de se esperar que zoeira, em algum momento, tomasse conta.
Vejamos, por exemplo, o caso da Rithely, que tem uma coisa em comum com a Bettina: a idade.
Ou, ainda, a Yasmin, que se sentiu "inspirada" a buscar seu primeiro milhão:
É claro que a história de Bettina também tem um potencial para desanimar quem tem a mesma idade que ela, mas ainda "não chegou lá". Força, Luana!
A história de Bettina pode até ser inspiradora, mas a verdade é que tem muita gente pegando um certo ranço da garota. E não por culpa dela, mas sim porque ela tem aparecido na tela de smartphones, tablets e computadores em momentos pouco oportunos.
Tem também quem, simplesmente, está de saco cheio.
Outros já se declaram "indies" quando o tema é Bettina.
Alguns também "desviaram" com sucesso dos vídeos da moça.
A Ane, inclusive, já considera dar um jeito de dizer adeus para a Bettina.
Já o Wellington dá a letra para os desenvolvedores brasileiros lançarem um novo produto.
Mas nenhum comentário para esse caso parece mais apropriado para a situação do que esse abaixo. Afinal, confiamos (e muito) no potencial que Bettina tem para faturar milhões.