Homem é encontrado pela família após ficar dois anos desaparecido vivendo na rua
Um morador em situação de rua desaparecido há dois anos foi identificado na noite de Natal graças a Siobhan Foran, uma moradora de Manchester, na Inglaterra, que compartilhou sua história em um post no Facebook pedindo doações de roupas. As informações são do The Sun.
Veja também:
- Jovem se desafiou a criar um negócio em duas semanas e ficou milionária
- Dá medo! Conheça 12 locais que é melhor você nem chegar perto
- Conheça as casas onde moravam 10 celebridades antes da fama
O homem, conhecido apenas pelo seu primeiro nome, Declan, estava morando nas ruas do Norte Moor, bairro de Manchester, quando Siobhan e seus três filhos o encontraram para doar roupas para o inverno.
Siobhan postou no Facebook pedindo que as pessoas doassem peças como cachecóis, chapéus e meias para Declan.
Para sua surpresa, ela foi contatada no dia seguinte por uma mulher alegando ser sobrinha de Declan e dizendo que ele estava desaparecido hvia dois anos. Ela disse que Declan sofria de demência e seus parentes estavam procurando desesperadamente por ele.
No Facebook, Siobhan agradeceu a repercussão do caso pelos meios de comunicação e às pessoas que fazem caridade nessa época do ano (tradução livre):
"Obrigado a todos hoje por todas as mensagens adoráveis sobre os posts do jornal ...
Nós realmente não sabíamos que isso seria publicado, já que foi deixado para a família decidir e eu não tinha ideia de que isso faria grandes reportagens ou manchetes para jornais tão importantes no dia de natal, mas estou tão feliz por tantas pessoas se importarem e estarem tão preocupadas com a nossa crise de desabrigados quanto eu.
Não pense que apenas ajudar uma pessoa é inútil, não desanime em se oferecer para ajudar, se você puder gastar algumas roupas velhas, produtos de higiene pessoal, se você tiver um casaco velho por aí, pode ajudar muito alguém, e nos tempos atuais, um pouco de bondade gera um longo caminho!
Este ano é o nosso primeiro natal juntos tentando celebrar sem meu pai, as histórias e as palavras gentis e mensagens de pessoas em todo o mundo realmente colocam um sorriso no meu rosto hoje e o pensamento de que meu pai estaria muito orgulhoso das crianças me faz sentir mais feliz.
Os 'Ajudantes de sem-teto do Papai Noel' também precisam de um grito enorme, eles foram a primeira instituição de caridade a entrar em contato comigo e oferecer ajuda, eles fornecem comida quente, sacos de dormir, até mesmo barracas para pessoas que precisam deles, se você conhece alguém que está desabrigado, que precisa de ajuda, estas são as pessoas adoráveis que tentarão ajudar!
Todos os meus filhos entendem hoje, não havia um presente necessário, nenhum Papai Noel ou Rena, nenhum jantar de Natal ou árvore, o significado do Natal era ser gentil e estar perto da família e entender o quão importante isso é. Espero que isso seja algo que eles vão levar com eles....
Espero que cada um de vocês tenha o mais incrível natal
Boa noite"
(Com informações do The Sun)
Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!