Topo
Notícias

"Papai Smurf", homem conhecido por sua pele azul, morre aos 62 anos nos EUA

Aos 62 anos, "Papai Smurf" da vida real morre nos EUA - Reprodução
Aos 62 anos, "Papai Smurf" da vida real morre nos EUA Imagem: Reprodução

do BOL, em São Paulo

25/09/2013 21h32

O norte-americano Paul Karason morreu na última segunda-feira (23). Um detalhe na vida de Paul é que ele acabou mundialmente famoso graças a sua pele azul escura.

De acordo com o jornal "Today", o homem morreu após ter um infarto. A mulher de Paul, Jo Anna Karason, contou que o marido sofreu um derrame recentemente e também lutava contra uma pneumonia.

Jo Anna revelou que nem sempre o apelido, "Papai Smurf", conquistado por sua pele azul e barba e cabelos brancos, era bem aceito pelo marido. "Ele não gostava desse apelido dependendo de quem o chamasse", contou a viúva. "Se fosse uma criança, ele até sorria, mas se fosse adulto, bem..."

A pele de Paul conquistou o tom azulado há 15 anos, quando ele ingeriu um medicamento a base de prata, preparado por ele mesmo. A substância costumava ser usada para tratar infecções, mas foi substituída pela pelicina, justamente por causar angrya, reação que deixa a pele azulada.

Em 2009, o americano concedeu uma entrevista ao jornal "Today" revelando que ainda tinha esperanças de que sua pele voltasse à cor normal um dia. "Ele não saía muito em público. Só se precisasse ir ao banco ou comprar tabaco", contou a viúva.

(Com informações da "Folha de S. Paulo")

Notícias