Os 5 momentos mais emocionantes de "Pokémon"
Não só de momentos alegres se faz uma grande aventura.
Algumas das passagens mais marcantes da jornada de Ash Ketchum e Pikachu pelo mundo Pokémon são extremamente tristes. E são elas que fazem com que os episódios felizes tenham mais impacto.
Como na vida, porém, momentos tristes eventualmente se tornam lembranças nostálgicas. E por isso resolvemos relembrar dos capítulos que quase nos fizeram chorar... E dos que conseguiram nos fazer chorar, também.
-
O Adeus de Pikachu (Episódio 39)
Em retrospecto, era óbvio que Pikachu não ia a lugar algum. Mas a possibilidade do monstrinho ficar pra trás já era tão assustadora por si só que nos balançou. O momento mais emocionante do episódio é quando Ash e Pikachu se abraçam ao final, e decidem ali que nunca irão se separar.
-
Perdidos na Neve (Especial)
A amizade entre Ash e seus Pokémon nunca foi tão evidente quanto neste episódio especial. Presos em uma caverna e prestes a congelar, os monstrinhos se recusam a entrar no conforto de suas Pokébolas. Ao invés disso, eles abraçam seu treinador para que todos se aqueçam juntos.
-
Adeus, Butterfree! (Episódio 21)
Ash e Butterfree não passaram muito tempo juntos, mas o laço entre os dois era bem forte. Afinal, o monstrinho foi o primeiro que ele capturou com as próprias forças na vida. Ainda dói no peito lembrar de quando o Pokémon volta para o mundo selvagem ao encontrar seu verdadeiro amor.
-
A Hora da Partida (Episódio 960)
Ao longo de vários episódios, os espectadores acompanham a relação de pai e filho adotivos entre Stoutland e o jovem Litten. Infelizmente, a idade alcança o velho Pokémon, e o gatinho não está preparado para lidar com isto. Ash e Pikachu ajudam Litten, mas cabe ao monstrinho lidar com o próprio luto e seguir em frente.
-
A 'morte' de Ash (Filme 1)
Até hoje não sei lidar com o momento em que Ash é transformado em pedra enquanto tentava impedir a luta entre Mew e Mewtwo. O desespero de Pikachu ao ver seu companheiro naquele estado literalmente faz com que todos que presenciam a cena, amigos ou inimigos, chorem. Felizmente, em um milagre, as lágrimas de todos fazem o herói voltar à vida.