Na gringa: Morcego causa processo, e brasileiro sofre racismo na Bolívia
As ofensas racistas que atingiram o atacante Serginho, do Jorge Wilstermann, repercutiram na imprensa. O brasileiro abandonou um jogo do time boliviano após ser insultado enquanto se preparava para cobrar um escanteio.
Na Europa, a polêmica foi curiosa. A DC Comics decidiu processar o Valencia pelo uso de um morcego que se assemelhava ao símbolo do Batman.
Na gringa
-
Imagem: Jorge Guerrero/AFP Imagem: Jorge Guerrero/AFP A frase: "O melhor da história"
Xavi não cansa de elogiar Messi. Depois de o argentino ser aplaudido pela torcida do Betis, o antigo jogador do Barcelona o classificou como "o melhor da história".
"Todos os dias ele fica um jogador melhor. É inacreditável. Na minha opinião, é o melhor da história. Não só de agora, mas da história. O que ele está fazendo é impressionante. Faz a diferença em todos os jogos nos últimos 12 anos. Eu joguei com ele e a habilidade dele é incrível", disse à "Sky Sports". -
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução A polêmica: Racismo na Bolívia
O atacante Serginho abandonou uma partida do Jorge Wilstermann, da Bolívia, após ser vítima de racismo. O caso aconteceu enquanto o jogador se preparava para cobrar um escanteio. No meio do lance, ele começou a andar para fora do campo e não voltou mais.
A atitude de Serginho foi apoiada pelo Jorge Wilstermann e pelo presidente da Bolívia, Evo Morales. Leia mais -
Imagem: Valencia CF/Divulgação Imagem: Valencia CF/Divulgação A "canelada": Morcego traz problemas ao Valencia
As comemorações de seu centenário deram uma dor de cabeça ao Valencia. Segundo o jornal espanhol El Confidencial, a DC Comics acionou a Justiça em outubro de 2018 por causa do símbolo adotado pelo clube: um morcego.
A editora norte-americana, representada por um escritório de Madri, apresentou uma queixa junto à Secretaria de Propriedade Intelectual da União Europeia (Uipo), na qual acusa o Valencia de adotar um símbolo alusivo ao super-herói Batman. O símbolo do centenário do time valenciano é um morcego alaranjado sobre um fundo preto. Leia mais -
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP A negociação: PSG quer Kroos
Eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões, PSG e Real Madrid iniciaram o planejamento para a próxima temporada mais cedo e podem protagonizar uma transferência de 80 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões). De acordo com o site "Ok Diário", este é preço que o time parisiense topa pagar pela contratação do meio-campista Toni Kroos.
O alemão chegaria para suprir a ausência de Adrian Rabiot, que não renovou contrato com o clube francês. Com isso, o PSG apresentou muitos problemas no meio-campo durante a temporada justamente pela falta de peças. Leia mais -
Na intimidade: Neymar encontra lenda do futsal
Ainda em recuperação da lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar conheceu Ricardinho, uma lenda do futsal. O português é um dos grandes destaques da modalidade e já foi eleito melhor do mundo seis vezes.
"Dia inesquecível! Craque é craque! Valeu, Neymar, prazer te conhecer!", postou o português. Já o brasileiro postou um Story ao lado do jogador: "Craque". Leia mais -
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Na boca do povo: Mulheres de Boateng e Icardi se estranham
Melissa Satta, mulher de Kevin-Prince Boateng, decidiu atacar Wanda Nara, mulher de Icardi, durante uma entrevista para o jornal "Corriere dello Sport". A empresária do argentino foi chamada de "prostituta" por Melissa.
"Esposas e futebol? Falo de futebol mesmo antes de conhecer o Kevin e nunca falei por ele. Não gosto das que fazem isso. Se é a agente do seu marido, isso é legítimo, mas se quer fazer o trabalho de prostituta, o problema é quase inevitável", disse ela.
A resposta veio pouco tempo depois no Instagram, com uma indireta de Wanda Nara. "Não permitas que nada nem ninguém diga os passos que você tem que seguir. As pessoas que nunca conquistaram nada vão fazer todo o possível para que você não conquiste".