Cusparada, lágrimas em SP e presidente "pistola": a rodada dos regionais
A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras terminou como a grande atração dos campeonatos regionais nesse fim de semana. Teve de tudo no Allianz Parque: polêmica, choro e até agressão em um jogo bem amarrado. A beleza do jogo de futebol, entretanto, ficou reservada para os torcedores de Flamengo e Bahia, que testemunharam golaços de bicicleta assinadas por Diego e Gilberto, respectivamente.
Ainda em solo paulistano, o goleiro Henal comprovou o velho clichê de que o futebol permite se recuperar em menos de uma semana. As lágrimas de tristeza por um erro se transformaram em um choro de felicidade por uma defesa de pênalti - para azar de Jonathan Gómez, do São Paulo.
O que mais chamou a atenção nos regionais
-
Que feio, Deyverson
De xodó da torcida do Palmeiras, o atacante Deyverson saiu no fim de semana com uma péssima lembrança. Pela segunda vez contra o Corinthians, o jogador acabou expulso; porém, desta vez, por um ato extremamente ofensivo. O camisa 16 acertou uma cusparada no rosto do volante Richard, do Corinthians, e recebeu o cartão vermelho do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O arrependimento veio rapidinho, ainda mais pela derrota por 1 a 0 no clássico pelo Paulistão.
-
Choro de Gustagol
Do outro lado do dérbi paulista, choro de felicidade. De volta ao Corinthians após temporada de sucesso pelo Fortaleza, Gustavo se firma a cada rodada como titular com Fábio Carille, mesmo com a concorrência de Mauro Boselli e agora Vagner Love. A emoção com a vitória e a participação decisiva, já foi dele a cabeçada que resultou no gol de Danilo Avelar, geraram lágrimas de felicidade.
-
Lágrimas em São Paulo
O goleiro Henal, do São Bento, foi personagem no meio de semana ao chorar depois de cometer falha contra o São Caetano. Neste domingo, as lágrimas voltaram ao rosto do jogador, mas por um motivo feliz. O jogador pegou o pênalti do são-paulino Jonathan Gómez, fez boas defesas e se emocionou no final da partida. "Hoje está mais do que provado que tenho qualidade e posso estar jogando no futebol profissional", disse na saída de campo para a TV Globo, após a derrota por 1 a 0.
-
Bicicleta humana
O Carnaval está chegando, e o futebol fez reviver o funk da 'Bicicleta Humana'. Nada menos do que dois gols de bicicleta saíram neste fim de semana. No Maracanã, Diego anotou um golaço na goleada do Flamengo sobre a Cabofriense. Quilômetros de distância do Rio de Janeiro, Gilberto executou outra bicicleta para anotar o gol do Bahia no empate por 1 a 1 contra o Vitória, pela Copa do Nordeste.
-
Presidente "pistola"
Poucas pessoas se irritaram tanto neste fim de semana quanto o presidente do Fluminense. Pedro Abad saiu revoltado com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Vasco, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. Para os jornalistas, o dirigente prometeu até "tirar" o tradicional clube da Laranjeiras da competição. "O campeonato não respeita o Fluminense".
-
Não basta ser mascote, tem que participar
Mascotes dão um tom especial para o esporte no Brasil e no mundo. A cada ano, os personagens carismáticos se tornaram mais participativos por aqui. Neste domingo (1), por exemplo, a ave do Paraná fez questão de comemorar o gol de Jenilson contra o Athletico, na Vila Capanema. O jogo terminou empatado por 1 a 1.