7 campeões cancelados de "League of Legends"
Por mais legal que seja, nem sempre um conceito de personagem encaixa bem com o jogo em geral.
Em "League of Legends", por exemplo, existem inúmeras razões pelas quais um campeão em desenvolvimento pode ser cancelado - às vezes, ele não bate com a estética do jogo, sua jogabilidade não combina, ou ele simplesmente pode estar cheio de bugs.
Mesmo assim, a comunidade do game é tão apaixonada que sempre procura pelas dicas deixadas pela Riot Games para descobrir heróis que nunca verão a luz em Summoner's Rift.
Selecionamos aqui sete deles para você conhecer mais os campeões cancelados de "LoL", confira:
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Well, O Mágico da Água
Depois da comunidade pedir muito um campeão de água, a Riot começou a desenvolver Well, um dos únicos personagens do "LoL" que teve uma história desenvolvida antes de ser cancelado. Dizem que Nami foi inspirada nele, mas há também altos traços de inspiração em Morphling, um herói de "DotA".
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Tabu, o Xamã Voodoo
Apesar dos arquivos beta de "LoL" possuírem dados sobre Tabu, também era possível ver uma figura bem similar ao campeão cancelado em um mapa do jogo de 2010, no qual ele e outros campeões apareciam em um caixão, uma metáfora que mostrava o cancelamento de todos eles. Tabu tem também inspiração clara em um herói de "DotA", o Witch Doctor.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Averdrian, a Mente do Esquecimento
Um outro herói que apareceu em um caixão no mesmo mapa que Tabu em 2010 foi Averdrian, que foi cancelado por não se encaixar no estilo visual e mecânico do jogo. Suas habilidades traziam poderes psíquicos, e se notar bem, há muita inspiração no personagem Doutor Manhattan, dos quadrinhos de "Watchmen".
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Rob Blackblade, the Dashing Rogue
Por não ter um design adequado ao jogo e ser pouco inspirado, Rob foi cancelado em estágios iniciais de desenvolvimento e não originou nenhum outro campeão. Em seu lugar, a equipe da Riot se dedicou ao campeão Udyr.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Gavid, o Rei Planta
Outro cancelamento por não se encaixar no estilo visual de "League of Legends", Gavid também apareceu em um caixão no mapa de 2010. Apesar de suas habilidades serem bem similares às de Zyra, é provável que o campeão Maokai foi criado após Gavid não ter dado certo, já que ele correspondia mais ao design do jogo.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Priscilla, a Rainha Aranha
Sua arte e ícone estão presentes nos arquivos do jogo, mas ela foi cancelada. Dizem que seu conceito deu origem a dois outros campeões: Elise e Urgot. Em 2011, o item "Bênção de Priscila" (que já foi retirado de "LoL") foi lançado, talvez em referência à campeã.
-
Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução Omen, O Portador da Praga
Este campeão foi cancelado por não se enquadrar em nenhuma função específica no jogo, como suporte, top, ADC, entre outros. Apesar de ter sua forma demoníaca quadrúpede bem desenvolvida, ninguém na Riot sabia se ele teria um ataque de curto ou longo alcance. Depois da equipe desenvolvedora perceber que Omen não estava recebendo nenhum tipo de direção, ele foi substituído pelo lançamento da Riven.