Topo

10 alternativas para o ovo frito de todos os dias na marmita

Imagem: Reprodução/Mercado Livre

do BOL

10/11/2015 16h00

Levar comida pronta para o trabalho é uma solução econômica e saudável para quem não tem tempo de almoçar em casa.
 
A marmita pode ser feita com as sobras do jantar, mas não precisa ser sempre a mesma combinação de arroz, feijão e ovo frito: com toques especiais, ela vai ficar com uma cara deliciosa e deixar seus colegas com água na boca. Procure sempre misturar um grão, um vegetal e uma proteína, para que sua marmita fique saudável, você tenha energia e não passe fome. Ah, e evite levar a comida em potes de plástico. Reaproveite potes de vidro, que são mais higiênicos e vão dar um charme a mais ao seu almoço.
 
Outras dicas: se não houver refeitório em seu local de trabalho, pense em pratos frios ou sem temperos fortes, para evitar que o ambiente seja tomado pelo cheiro de comida. Coma tranquilamente e, se possível, saia para dar uma volta. Não é porque você está almoçando na empresa que deve voltar correndo para a mesa.
  • Imagem: Reprodução/GNT
    Imagem: Reprodução/GNT

    Frango com arroz e maçã

    Aquele peito de frango assado do domingo vai render alguns pratos para a semana. Uma dica é misturá-lo com arroz sete grãos pronto, uma maçã assada no microondas com azeite por três minutos, temperar tudo com suco e raspas de limão, sal e pimenta moída na hora. Fica uma delícia!

  • Imagem: Reprodução/GNT
    Imagem: Reprodução/GNT

    Frango com cuscuz marroquino e abóbora

    Se tiver tempo de preparar a marmita com antecedência, o peito de frango também pode ser temperado com suco de laranja e alho amassado, assado no forno por quarenta minutos, desfiado, misturado com cubos de abóbora japonesa assada (aproveitando o forno que assa o frango) e cuscuz marroquino. Acrescente folhas frescas de salsinha e coloque em um recipiente para levar ao escritório. Pode ser uma cumbuca funda, coberta com filme PVC. Não irá derramar pois não há líquidos. Coloque em uma bolsa térmica, com suco e uma fruta e está pronta mais uma marmita.

  • Imagem: Reprodução/Pinterest
    Imagem: Reprodução/Pinterest

    Carne moída com batatas e champignon

    Nem só de comida fria vive um trabalhador que leva marmita. Carne moída bem cremosa com batatas pode ser uma ótima opção para seu almoço. Acrescente champignons fatiados, tomate e até cenoura, se quiser.

  • Imagem: Reprodução/bigredkitchen
    Imagem: Reprodução/bigredkitchen

    Potinho de lazanha gourmet

    Sua marmita vai ficar gourmetizada se você levar uma lasanha em pote. Comece colocando o molho, que pode ser a bolonhesa ou ao sugo. Em seguida, quebre pedaços de massa pronta para lasanha, adaptando-a ao pote. Cubra com presunto, mussarela, mais massa, e molho, intercalando as camadas até ultrapassar pouco mais da metade do pote. Faça a última camada com a massa e molho, cubra com requeijão, queijo ralado e um pouco de leite. Você pode cozinhar em casa ou levar para cozinhar no escritório. São só sete minutos no micro-ondas, em potência alta.

  • Imagem: Reprodução/huffingtonpost
    Imagem: Reprodução/huffingtonpost

    Salada no pote de vidro

    No fim de semana, você pode deixar prontas várias saladas em potinhos para levar sua marmita diária. Lembre-se sempre de colocar os ingredientes em camadas. Por baixo, o molho. Em seguida, coloque legumes mais pesados, como grão de bico, feijão, pepino, por exemplo. Em seguida, coloque tomates ou milho. Na próxima camada vem o frango desfiado, atum ou peito de peru desfiado. Siga em frente com as folhas verdes e finalize com grãos pequenos ou sementes, como linhaça, gergelim, chia, quinua, amêndoas laminadas ou castanhas picadas. Na hora de comer, é só agitar para o molho se espalhar e ir misturando no próprio pote. Sem segredo!

  • Imagem: Reprodução/Senac
    Imagem: Reprodução/Senac

    Camarão do fim de semana

    Era dia de pagamento, você fez um exagero e comprou camarão para o fim de semana. Os que sobraram podem ser aproveitados na marmita, com salada verde e batata cozida. Colorido e nutritivo.

  • Imagem: Reprodução/GNT
    Imagem: Reprodução/GNT

    Salada de macarrão com abobrinha

    Domingo teve macarrão em casa? Ela pode ir na marmita da semana com o frango assado também. Reserve uma porção de macarrão sem molho. Misture o macarrão com o frango assado desfiado, algum legume de sua preferência, pode ser fatias de abobrinha douradas no azeite, uma colher de requeijão ou queijo cottage e folhas de manjericão fresco. Tempere com azeite, vinagre, sal e pimenta.

  • Imagem: Reprodução/FamilyFreshmeals
    Imagem: Reprodução/FamilyFreshmeals

    Salmão grelhado com saladas

    Salmão grelhado, azeitonas, folhas verdes e abacate são uma ótima opção para dias mais quentes. Leve junto algumas frutinhas, como mirtilos, framboesas ou morangos, e pedaços de barrinhas de cereais

  • Imagem: Reprodução/Allrecipes
    Imagem: Reprodução/Allrecipes

    Wraps

    Wraps são sempre uma ótima opção para um lanche rápido ou mesmo um almoço light. Eles podem estar recheados com cenoura, beterraba, uma folha verde e peito de peru. Isso vai garantir que você não saia do regime e também não passe fome. Se quiser um lanche um pouco mais úmido, acrescente tomate. Você pode substituir o peito de peru por frango desfiado ou mesmo presunto defumado.

  • Imagem: Reprodução/Living Nutrition
    Imagem: Reprodução/Living Nutrition

    Omelete também vai na marmita

    E quem disse que omeletes não podem ir na marmita? Bata os ovos com os ingredientes que você preferir, leve ao micro-ondas dentro do pote, e coma na hora do almoço. Mas cuidado: ele vai deixar cheiro no ambiente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 alternativas para o ovo frito de todos os dias na marmita - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Listas