Indiciado pela PF, Bruno Henrique está concentrado para jogo do Flamengo
Indiciado pela PF (Polícia Federal), o atacante Bruno Henrique está concentrado com o elenco do Flamengo para o duelo de amanhã do rubro-negro.
O que aconteceu
O jogador está no Ninho do Urubu com o restante do grupo para encarar o Juventude, amanhã, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O embate é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique treinou normalmente na tarde de hoje. A atividade teve início no CT às 15h30 com um trabalho na academia. Em seguida os atletas foram para o campo para as atividades com o técnico Filipe Luís.
O que diz o Fla?
O Flamengo se manifestou em relação ao episódio. O clube afirmou que "não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa" e que "tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal".
O que aconteceu?
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartão em partida do rubro-negro contra o Santos, em novembro de 2023, para beneficiar apostadores. A PF e a assessoria do atleta optaram por não comentar o episódio.
Na partida, disputada em Brasília, Bruno Henrique levou amarelo por falta em Soteldo aos 50 minutos do 2° tempo. Ele reclamou muito com o árbitro Rafael Klein e imediatamente foi expulso. O Fla perdia por 2 a 1, e Gerson já havia recebido cartão vermelho.
Três parentes do atleta também foram indiciados: Wander Nunes Pinto Júnior (irmão), Ludymilla Araújo Lima (cunhada) e Poliana Ester Nunes Cardoso (prima). A operação ainda mira em outras sete pessoas.
A investigação envolve uma série de mensagens extraídas do celular do irmão do jogador. A PF havia reunido quase 4 mil conversas no WhatsApp do aparelho do flamenguista, mas muitas delas estavam vazias — o que sinaliza que parte do acervo foi deletado.
Uma conversa entre Wander e Bruno Henrique, ocorrida no dia 29 de agosto de 2023, evidencia as suspeitas. Na ocasião, os dois falam sobre cartões amarelos, e o atleta cita o embate contra o Santos — que foi reprogramado de 29 de outubro para 1° de novembro.
Wander: O tio você está com 2 cartão no brasileiro?
Bruno Henrique: Sim
Wander: Quando [o] pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk
Bruno Henrique: Contra o Santos
Wander: Daqui quantas semanas?
Bruno Henrique: Olha aí no Google
Wander: 29 de outubro. Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk
Bruno Henrique: Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém
Wander: Boua já vou guardar o dinheiro investimento com sucesso