Paulo Nunes tirou ano sabático após se aposentar: 'tão bom que fiquei 10'
Hoje comentarista, o ex-atacante Paulo Nunes resolveu tirar um ano sabático após pendurar as chuteiras, mas o período de folga se estendeu (muito) além do que ele imaginava.
O que aconteceu
Paulo Nunes encerrou a carreira de jogador em 2003, após passagem pelo Mogi Mirim. Decidiu, então, tirar um ano sabático para aproveitar a vida, mas gostou demais da ideia e esticou o prazo.
Falei assim: "Agora quero ficar sarado, ficar forte, quero curtir minha vida. Vou ficar um ano, um ano e meio sabático. Só vou viajar, só vou pra festa. Tinha força pra isso, né? E dinheiro, porque sem dinheiro também não dá [risos]
Mas foi tão bom essa coisa que eu fiquei dez anos sabáticos. E dez anos assim: Cancún, Miami, Las Vegas, Jurerê... Chegou uma hora que minha secretária falou assim: "Olha, temos que fazer uma reunião urgente lá no escritório. Nosso trabalho era você ficar um ano e meio, dois anos sem fazer nada. Volta a trabalhar que o bicho caiu [risos] Paulo Nunes, ao Charla Podcast
O ex-atacante conta que recusou um convite do Craque Neto para ser comentarista logo que pendurou as chuteiras. Ao ficar sem dinheiro após vários anos sabáticos, voltou a recorrer ao comentarista da Band.
O primeiro cara que me chamou para ser comentarista foi o Neto. Falei: "Tá maluco, Neto? Dois malucos juntos? Não vai dar certo"
Comentarista da Globo, Paulo Nunes foi campeão da Libertadores por Grêmio (1995) e Palmeiras (1999). Irreverente, o atacante ainda acumulou passagens por Flamengo, Corinthians e Gama. Fora do Brasil, jogou por Benfica, de Portugal, e Al-Nassr, da Arábia Saudita.