Patrocinadora explica chegada de Oscar e abre espaço para novos reforços
Alex Fonseca, CEO da Superbet, patrocinadora máster do São Paulo, explicou, em entrevista ao UOL, como se deu a operação que trouxe Oscar ao Tricolor. O jogador chegou com 'auxílio' da empresa, que não descarta fazer novos investimentos semelhantes nos próximos anos.
Ainda assim, Fonseca faz questão de esclarecer que a parte da Superbet é apenas financeira e que a escolha de onde gastar os recursos foi 100% do São Paulo.
Contratação do Oscar é até um ponto que a gente precisa esclarecer. Nós não fizemos a contratação do Oscar. A Superbet não se envolve diretamente em nada que seja relacionado ao desempenho esportivo do time. É até uma preocupação ética, saber onde é que está o limite da nossa influência financeira. Fizemos um incremento no valor de patrocínio. Toda vez que você incrementa o orçamento de um clube, você está ajudando ele ou a fazer uma contratação, ou fazer uma melhoria em CT, ou fazer uma melhoria em estádio, e dali por diante. Então, quem define onde esse recurso vai ser alocado é o presidente, junto com o seu conselho, e não a Superbet. Fizemos um incremento na parceria com São Paulo e, em troca disso, tivemos ali toda a exposição relacionada à imagem do próprio atleta.
Oscar foi anunciado como "Super Reforço" em alusão ao nome da patrocinadora máster que ajuda nos salários do atleta. As ações realizadas pelo São Paulo agradaram e a empresa não descarta uma nova operação semelhante.
Toda aquela campanha de anúncio do Oscar envolvendo o S estilizado para a nossa marca no nome do jogador. Parabéns ao time comercial de marketing de São Paulo. Essa ideia veio deles e reverberou maravilhosamente. Não sei te dizer (se vamos repetir). Isso depende muito da agenda do clube com quem temos canal de comunicação muito aberto com o presidente. Existindo interesse do São Paulo em trazer um outro jogador e a gente entendendo que existe uma oportunidade comercial para a gente, vamos sentar e discutir, analisar e eventualmente avançar. Dependendo do nome e da envergadura do jogador. Pode ser que a gente faça novamente, sim.
Durante a operação que trouxe Oscar ao time, o nome do argentino Paulo Dybala foi ventilado e se tornou campanha da torcida nas redes sociais. Fonseca chegou a fazer um comentário nas redes sociais brincando com a situação do argentino, mas afirma que nunca soube se de fato existiu um contato.
Quem cuida da parte de contratação é o departamento de futebol do clube. Prefiro não opinar nessa parte. Se você perguntar a minha opinião da pessoa física, o Dybala seria um excelente reforço para São Paulo, mas não tenho aqui nenhum tipo de ingerência. Eu só queria surfar naquela trend ali, vi a torcida aquecida sobre aquilo. Adoraria ver o Dybala jogando pelo São Paulo. Não sei em que pé que estava essa negociação, se ela ainda existe ou se ela existiu um dia, pra ser muito sincero. Acompanhamos o nome do Dybala surgindo recorrentemente e, sem dúvida nenhuma, é um craque. Então, enfim, se a gente puder ter o Dybala jogando em território nacional, acho que seria não só bom para o São Paulo, mas também para todo o ambiente do futebol.