Palmeiras reencontra Allianz e mira liderança na Libertadores

Após dois jogos — e duas vitórias — fora de casa, o Palmeiras reencontra o Allianz Parque mirando a liderança do Grupo G na Libertadores. O Alviverde recebe o Cerro Porteño amanhã, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.
Na estreia da competição, na última quinta-feira, a equipe alviverde venceu o Sporting Cristal, por 3 a 2, em jogo que foi decidido nos acréscimos. Estêvão, Piquerez e Richard Ríos balançaram as redes, no Estádio Nacional do Peru, em Lima.
Com os três pontos, o Palmeiras foi para a vice-liderança do Grupo G, atrás apenas do Cerro Porteño, líder pelo saldo de gols. Assim, uma vitória faz a equipe brasileira assumir a ponta da chave. Bolívar e Sporting Cristal, ainda zerados, se enfrentam em La Paz, nos mesmos dia e horário.
Depois do confronto no Peru, o Palmeiras voltou a São Paulo, e, já no domingo, viajou para Recife, onde venceu o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, com gols de Flaco López e Piquerez. Essa foi a primeira vitória do Palmeiras no Brasileirão, resultado que colocou o clube paulista na sétima posição, com quatro pontos conquistados.
Assim, com esses dois resultados, o Palmeiras tem, como visitante, dez jogos, sendo sete vitórias e três empates, além de 22 gols marcados e nove sofridos. Como mandante, o Alviverde vem de uma derrota e um empate e tenta voltar a vencer frente à sua torcida, que dessa vez, não terá em peso no Allianz já que o estádio terá capacidade reduzida devido à estrutura de um palco montado em frente ao Gol Norte.