Topo
Esporte

Jogo contra o Fluminense pode ser última chance de Caixinha provar evolução do Santos

08/04/2025 05h00

O Santos vive um momento complicado na temporada. Após cair na semifinal do Campeonato Paulista, o clube voltou à Série A do Brasileirão com o pé esquerdo.

Até o momento, a equipe soma uma derrota, por 2 a 1 para o Vasco, no Rio de Janeiro, e um empate, em 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro. Em meio a este cenário, o técnico Pedro Caixinha vê o seu trabalho bem ameaçado.

O comandante foi vaiado e xingado no embate com o Tricolor Baiano, no último domingo. As críticas começaram antes mesmo da bola rolar, por conta da escalação.

Caixinha exalta recuperação de Neymar e confirma volta aos treinos com elenco
Caixinha exalta recuperação de Neymar e confirma volta aos treinos com elenco
Confira um trecho da entrevista coletiva de Pedro Caixinha após o empate por 2 a 2 entre Santos e Bahia na Vila Belmiro, válido pela segunda rodada do Brasileirão 2025.
0 seconds of 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:30
00:30
 
Assista ao próximo vídeo Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Santos se reapresenta com novos uniformes de treino César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Gabriel Bontempo relembra primeiro gol e projeta clássico contra São Paulo Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro; veja os gols César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Santos finaliza preparação para jogo contra o Atlético-MG Pedro Martins fala sobre futuro do Santos Pedro Caixinha analisa momento do Santos e cita força por melhora Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Com Neymar, Santos vence jogo-treino; craque fala sobre recuperação Neymar volta a treinar com elenco do Santos Thaciano e Diego Pituca marcar para o Santos contra o Bahia; veja os gols Peixe treina para enfrentar o Bahia; Neymar faz fortalecimento muscular Com Neymar em recuperação, Santos treina para sequência do Brasileiro Thaciano projeta reação do Santos em reencontro com o Bahia Caixinha lamenta derrota, mas vê pontos positivos em jogo contra Vasco Veja golaço de Álvaro Barreal contra o Vasco Veja mais vídeos do Santos FC no OneFootball

O português decidiu manter os 11 iniciais do revés para o Vasco e irritou os fãs. Muitos pediam para que Guilherme fosse reserva. O atacante começou jogando e só saiu nos acréscimos do segundo tempo.

Apesar da pressão externa, a diretoria alvinegra decidiu dar mais um voto de confiança para Caixinha. Agora, ele terá uma semana para trabalhar o elenco e tentar arrancar uma vitória do Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste jogo, portanto, o técnico pode ter a sua última chance de provar a evolução que enxerga. Em diversas oportunidades, seja após vitórias ou derrotas, o treinador afirmou que o elenco está crescendo e entendendo a sua filosofia de trabalho.

Contra o Bahia, por exemplo, ele viu com bons olhos a atuação do Santos, especialmente no segundo tempo.

"Não ganhamos, mas a forma como a equipe fez para ganhar é um sinal que seremos muito fortes nesse Brasileirão", analisou.

Desde que Caixinha assumiu, o Peixe soma 16 partidas, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de 26 gols marcados e 20 sofridos.

No momento, o Alvinegro Praiano está na 16ª colocação do Brasileirão, com um ponto.

publicidade

Esporte