Topo
Esporte

Cruzeiro detona arbitragem após derrota para o Inter e exige mudanças: "Acabou a paciência"

07/04/2025 00h54

Na noite deste domingo, o Cruzeiro emitiu uma nota contestando a arbitragem da partida contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu por 3 a 0, no Beira-Rio.

Os mineiros não aceitaram a expulsão de Jonathan Jesus, ainda aos 19 minutos do primeiro tempo. O zagueiro recebeu o vermelho de Marcelo de Lima Henrique por derrubar Alan Patrick na entrada da área. O árbitro não foi chamado ao VAR para rever o lance.

"O que aconteceu neste domingo (06/04), em Porto Alegre, chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro"< escreveu a equipe.

Pedro Lourenço critica expulsão do Cruzeiro: 'Nós não podemos aceitar' Cruzeiro Loading official content
Pedro Lourenço critica expulsão do Cruzeiro: 'Nós não podemos aceitar'
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço falou sobre lance capital da partida vencida pelo Internacional em Porto Alegre, pela Série A.
0 seconds of 57 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota'
00:47
00:00
00:57
00:57
 
Assista ao próximo vídeo Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota' Cruzeiro empata clássico no Brasileiro Sub-20 com golaço; assista Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol Leonardo Jardim vê Cruzeiro fora de ritmo, mas apresentando 'coisas boas' Dudu e Gabigol garantem vitória do Cruzeiro sobre Mirassol; assista Cruzeiro treina forte antes da estreia no Brasileirão Leonardo Jardim: 'Precisamos ter ambição para estar no melhor patamar' Dudu analisa diferenças entre gramados sintéticos e naturais Cruzeiro empata amistoso com o RB Bragantino; veja lances Pedro Lourenço promete 'cerveja de graça' em caso de título do Cruzeiro Pedro Lourenço revela bastidores de negociação com Ronaldo Por dentro do treino de goleiros do Cruzeiro Leonardo Jardim: 'No papel, somos a melhor equipe do grupo da Sula, mas precisamos provar isso' Cruzeiro vence jogo-treino contra Pouso Alegre; veja gols Cruzeiro empata jogo-treino contra o Botafogo; veja os gols do Cabuloso Pedrinho revela pedido e intenção de Jardim com o elenco do Cruzeiro Cruzeiro segue rotina forte de treinos de olho no Brasileirão Cruzeiro vence jogo-treino por 12 a 0; veja gols Veja mais vídeos do Cruzeiro no OneFootball

"O Cruzeiro pergunta: se tem o VAR, em um lance de expulsão, muito duvidoso, por que não consultá-lo? A explicação é simples, arrogância, má vontade, falta de capacidade, pra falar o mínimo. No futebol brasileiro é mais danoso subir na bola com os dois pés do que termos uma arbitragem fraca, com erros infantis e ninguém faz absolutamente nada", ampliou.

Por fim, o Cruzeiro prometeu que não tolerará mais erros e exigiu mudanças imediatas.

"O Cruzeiro não vai mais se conformar e se curvar diante de tantos erros. Esperamos muito mais de quem se diz competente para administrar o futebol brasileiro. Exigimos atitude e mudanças imediatamente. Acabou a paciência", finalizou.

Veja a nota do Cruzeiro na íntegra

"Todos nós que amamos o futebol temos que deixar claro nossa indignação nesse momento.

O que aconteceu neste domingo (06/04), em Porto Alegre, chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro.

Primeiro, precisamos eximir nosso adversário (o Internacional), até porque, o que ocorreu no lance da expulsão de nosso atleta Jonathan, diz respeito apenas ao árbitro e ao VAR.

O Cruzeiro pergunta: se tem o VAR, em um lance de expulsão, muito duvidoso, por que não consultá-lo?

A explicação é simples, arrogância, má vontade, falta de capacidade, pra falar o mínimo.

No futebol brasileiro é mais danoso subir na bola com os dois pés do que termos uma arbitragem fraca, com erros infantis e ninguém faz absolutamente nada.

Todos os clubes fazem seus protestos com requerimentos e vídeos e nada resolve. Não se faz nada efetivamente para melhorar a arbitragem brasileira. Apenas discurso de quem dirige as entidades do futebol. "Vamos resolver", claro chute para o futuro sem uma solução imediata, para um problema que só causa muito desconforto e desconfiança, além do descrédito.

Começamos o campeonato nacional, um dos mais importantes do mundo, e as reclamações são as mesmas, sempre a arbitragem, seus erros absurdos e seus prejuízos às equipes, e lógico, ao campeonato.

Quando será que alguém vai fazer algo para melhorar a arbitragem e acabar com a soberba e a arrogância de quem também deveria zelar pelo futebol?

O Cruzeiro não vai mais se conformar e se curvar diante de tantos erros.

Esperamos muito mais de quem se diz competente para administrar o futebol brasileiro.

Exigimos atitude e mudanças imediatamente.

Acabou a paciência."

publicidade

Esporte