Topo
Esporte

Caixinha defende Guilherme de críticas por jejum: 'Foi o artilheiro do Paulistão'

Guilherme ainda não marcou pelo Brasileirão - Leo Sguacabia/Ag Paulistão
Guilherme ainda não marcou pelo Brasileirão Imagem: Leo Sguacabia/Ag Paulistão

07/04/2025 07h00

O técnico Pedro Caixinha saiu em defesa de Guilherme após o empate em 2 a 2 com o Bahia. O atacante, que foi o artilheiro do Paulistão, ainda não marcou pelo Campeonato Brasileiro.

"Respeito a crítica, mas defendo os meus jogadores. Eu conversei com o Guilherme. Eu disse que nunca vou tomar decisões com base nas críticas dos torcedores. Eu disse que acreditava nele. Estamos falando da segunda rodada, do jogador que foi o artilheiro do Paulistão. Esse ele não tem o carinho por algum momento não ter feito algum bom jogo, como vários outros não fizeram, não sei... teremos que mudar a equipe constantemente", disse.

"O Guilherme é um jogador que acredito muito e defendo. Ele tem uma entrega muito grande. Eu também disso que sempre que ele tiver que jogar, vai ter meu apoio, mas quando tiver que sair, vai ficar fora", completou.

Guilherme chegou ao Santos em 2024 e foi um dos destaques na Série B. Neste ano, ele começou o ano em alta, mas caiu de rendimento recentemente. Até o momento, são 16 partidas, com dez bolas na rede e duas assistências.

O Santos volta a campo agora no domingo, quando visita o Fluminense, pela terceira rodada. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 19h30 (de Brasília).

Esporte

publicidade