Topo
Esporte

OPINIÃO

Arnaldo: Mudança no chefe da arbitragem da CBF foi um desastre

do UOL

Colaboração para o UOL

07/04/2025 11h03

A recente mudança no comando da arbitragem da CBF é mais um desastre da administração Ednaldo Rodrigues, criticou o colunista Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.

O colunista destacou que as polêmicas de arbitragem na segunda rodada do Brasileirão são fruto da troca de orientação e critério.

Publicidade

Quando a gente generaliza, a gente não mergulha na arbitragem do futebol brasileiro. O comando da arbitragem foi trocado do ano passado para cá e piorou, e seria pior mesmo. O Campeonato Brasileiro no segundo turno do ano passado, já comandado pelo Wilson Seneme pelo terceiro ano, apresentou talvez seu melhor momento.

Teve erro sim, teve um monte de coisa, porém a reta final teve pouquíssima polêmica, alguns árbitros se revelando e passando na frente dos experientes, deixando o jogo rolar. O Ednaldo chega lá e troca o comando da arbitragem no melhor momento. E o nome do chefe atual a gente tem que dar: é o Rodrigo Martins Cintra.
Arnaldo Ribeiro

Segundo o colunista, o novo chefe da arbitragem da CBF foi um juiz de campo prepotente e intervencionista.

Rodrigo Martins Cintra foi da Federação de São Paulo e era um dos piores árbitros do quadro. Surgiu jovem, prepotente, interventor, então não pode dar certo a arbitragem sob comando do Cintra. Ele está mudando todos os critérios, e é uma bagunça o que a gente vê.

O ano passado terminou com pouca intervenção do VAR, autonomia para os árbitros, deixa o jogo andar, menos tolerância com cera, com simulação, a gente viu tudo isso melhor no final do ano passado.

Árbitro não é tudo a mesma coisa, tem nome e sobrenome. Quem comanda pode escalar, mudar e orientar — e a mudança no comando da arbitragem foi um desastre, já é um desastre na segunda rodada do Campeonato.

Então, tem que responsabilizar quem comanda: é o Rodrigo Martins Cintra. Ele começa muito mal num negócio que estava funcionando.
Arnaldo Ribeiro

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Esporte

publicidade