publicidade

Topo
Esporte

Árbitro detalha expulsão de Zubeldía e chilique do treinador do São Paulo

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, reclama com o árbitro Ramon Abatti Abel após ser expulso em Atlético-MG x São Paulo - Gilson Lobo/AGIF
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, reclama com o árbitro Ramon Abatti Abel após ser expulso em Atlético-MG x São Paulo Imagem: Gilson Lobo/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/04/2025 11h52

O árbitro Ramon Abatti Abel justificou na súmula o motivo dos cartões a Luis Zubeldía e relatou a revolta do treinador argentino após ser expulso no empate de ontem entre São Paulo e Atlético-MG, no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileiro.

O que aconteceu

O árbitro puniu o treinador com dois amarelos seguidos na reta final do primeiro tempo. O episódio ocorreu após o comandante são-paulino cobrar a expulsão de Lyanco —que já havia sido advertido com cartão por ter empurrado Ferreirinha na frente do juiz— após o zagueiro atleticano fazer falta em Ferraresi e passar impune.

Ramon Abatti Abel justificou no documento que Zubeldía protestou de forma incisiva, desrespeitosa e depois irônica. Ele relatou que aplicou o primeiro cartão pelo técnico ter entrado em campo reclamando com o dedo em riste e que o segundo amarelo, que resultou na expulsão, foi motivado pelo argentino ter batido palmas.

Por entrar no campo de jogo para protestar contra as decisões da equipe de arbitragem indo em direção ao quarto arbitro colocando o dedo em riste a sua frente, de forma incisiva e desrespeitosa. (...) Após tomar o cartão amarelo, o mesmo bateu palmas de forma irônica protestando contra as decisões da arbitragem.
Ramon Abatti Abel, sobre cartões amarelos a Zubeldía

O árbitro também detalhou a revolta do treinador após a expulsão. Abatti Abel escreveu que Zubeldía foi em sua direção protestando de forma acintosa e que precisou ser contido duas vezes por atletas do São Paulo.

Após ser expulso, o mesmo entrou no campo de jogo indo em minha direção com dedo em riste protestando de forma acintosa contra as minhas decisões tendo que ser contido por seus atletas. Após ser contido por seus atletas, o mesmo voltou e pela segunda vez veio em minha direção protestando de forma ostensiva contra a decisão da arbitragem, tendo que ser contido novamente por seus atletas.
Ramon Abatti Abel, sobre chilique de Zubeldía

Esporte