Topo
Esporte

Fabinho cita falta de critério da arbitragem em Corinthians x Vasco e revela preocupação com Memphis

05/04/2025 22h33

Diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado demonstrou a sua preocupação com a arbitragem brasileira neste sábado, após a vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, pela segunda rodada. Na visão do dirigente, faltou critério para Anderson Daronco na Neo Química Arena.

O árbitro anulou dois gols do Timão. Em um, entendeu que Matheus Bidu cometeu falta. No outro, flagrou posição de impedimento de Yuri Alberto.

"Critério para os dois lados. Essa é nossa colocação. Tivemos alguns lances do Corinthians que não usaram do critério de chamar. Um deles foi o do Memphis, que está com o tornozelo bem inchado. Nos preocupa. Nossa colocação é que o critério seja usado da mesma forma", disse.

Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols S.C. Corinthians Paulista Loading official content
Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols
Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 0. Yuri Alberto e Memphis balançaram as redes para o Timão, e João Victor, do Vasco, marcou contra.
0 seconds of 1 minute, 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians
00:41
00:00
01:35
01:35
 
Assista ao próximo vídeo Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances Veja mais vídeos do S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Memphis Depay levou um pisão de Lucas Piton ainda no primeiro tempo. Daronco nem sequer marcou falta, levando o holandês à loucura. O camisa 10 será avaliado pelo Departamento Médico nos próximos dias.

"A gente fica atento, de certa forma preocupados. É o começo do campeonato e não queremos falar de arbitragem. Queremos falar de futebol. Essa é nossa ideia. Sabemos que existe a boa vontade de melhorar a cada temporada. Estamos aqui para colaborar. Mas, quando o VAR chama três ou quatro vezes para um lado e para o outro não, nos preocupa. Queremos o critério para os dois lados", completou Fabinho.

O diretor, por fim, falou sobre a nova regra da CBF, que proibiu que jogadores subam na bola. O gesto foi feito por Memphis na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e gerou uma confusão.

"Nos cabe agora é aceitar. É uma regra que vem da CBF. Os atletas tem que acatar. Isso aconteceu antes e não fizeram essa regra. Mas tudo bem. Vamos acatar. Isso não vai interferir no nosso jogo, na alegria do Memphis de jogar aqui no Brasil. Não vai ter nenhuma interferência", finalizou Fabinho.

O Corinthians volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O time visita o América de Cali-COL na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). pela segunda rodada da fase de grupos.

Já o próximo desafio do Timão pelo Brasileirão será no sábado, contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada.

Esporte

publicidade