Topo
Esporte

F1: Alpine vê 'erro de julgamento' em acidente de Doohan, que está bem

A Alpine de Jack Doohan é retirada após grave acidente durante o TL2 para o GP do Japão de F1 - Reprodução/X/F1
A Alpine de Jack Doohan é retirada após grave acidente durante o TL2 para o GP do Japão de F1 Imagem: Reprodução/X/F1

Suzuka

04/04/2025 10h05

A Alpine tranquilizou os torcedores que acompanham a Fórmula 1 ao anunciar que Jack Doohan escapou ileso do grave acidente sofrido no início do segundo treino livre para o GP do Japão, realizado na madrugada de hoje (4), em Suzuka.

O que aconteceu

O piloto bateu forte em uma barreira de pneus quando estava em alta velocidade. O impacto causou grandes estragos no carro e ele precisou de uma equipe de resgate para conseguir ser retirado. Em seguida, Doohan foi levado para o hospital.

O diretor da Alpine, Oliver Oakes, avaliou que o acidente se deu por um erro de julgamento do piloto. Oakes também se disse aliviado por Doohan estar bem.

Estamos todos aliviados em ver Jack sair ileso de seu incidente no treino livre 2 e felizes em ver que ele está bem após os procedimentos de precaução. Foi um erro de julgamento não fechar o DRS na curva 1. É algo para aprender.
Oliver Oakes, diretor da Alpine

Jack Doohan também se pronunciou após o acidente. O piloto disse estar recuperado e fez reflexões sobre o que aconteceu na pista de Suzuka.

Primeiramente, quero dizer que estou bem. Foi um incidente pesado, algo que me pegou de surpresa e vou aprender com isso.
Jack Doohan, piloto da Alpine

Esporte

publicidade