Palmeiras marca no fim, salva atuação ruim e estreia com vitória na Liberta

O Palmeiras teve nova atuação ruim, mas venceu o Sporting Cristal por 3 a 2 na noite de hoje com um gol nos acréscimos, no estádio Nacional de Lima, no Peru, na estreia da Copa Libertadores.
Estêvão, Piquerez e Richard Ríos marcaram os gols do Palmeiras. Pretell e Távera, com dois golaços, descontaram para a equipe peruana.
A equipe teve um desempenho irregular nos dois tempos da partida e só saiu com a vitória pela fragilidade do rival — que se manteve vivo no jogo com dois gols improváveis.
O Palmeiras volta a campo no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Já o Sporting Cristal enfrenta o UTC Cajamarca, pela 7ª rodada da liga peruana, no domingo (6), às 17h30, no estádio Municipal Germán Contreras Jara.
Palmeiras começa mal, mas aproveita fragilidade do rival
Abel Ferreira mudou o esquema do Palmeiras e escalou três zagueiros na estreia da Libertadores: Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Micael. O meio-campo teve Felipe Anderson na vaga de Raphael Veiga, que sequer viajou com um problema na lombar.
O Alviverde fez jogo ruim até os 30 minutos da primeira parte, e o time viu Weverton salvar duas vezes para manter a igualdade no placar: a primeira em cobrança de falta de Santiago González e depois em cabeceio de Chávez — que foi salvo em cima da linha.
Na última parte do 1º tempo, o Palmeiras conseguiu criar mais chances e foi mais perigoso. O gol de Estêvão saiu após a bola ficar viva na área e a defesa não conseguir afastar, mas não escondeu a primeira etapa abaixo da expectativa do time alviverde.
Golaços colocam Sporting no jogo, e Ríos aparece para o "resgate"
O Palmeiras voltou melhor para a segunda parte, mas desperdiçou chances importantes para definir o jogo e viu o Sporting Cristal crescer com dois golaços.
Primeiro com Pretell e depois com Távara. Dois chutes indefensáveis para Weverton, que fizeram a equipe peruana gostar do jogo.
A equipe de Abel Ferreira chegou à vitória no abafa: nos acréscimos, Luighi colocou a bola na cabeça de Richard Ríos, que só teve o trabalho de ganhar da defesa no alto e empurrar para o fundo do gol.
Lances importantes
Weverton espalma falta perigosa do Sporting Cristal. Aos 17 minutos do 1º tempo, a bola bateu no braço de Bruno Fuchs quase na risca da grande área e a arbitragem marcou falta. Santiago González bateu forte, mas Weverton espalmou para escanteio.
Weverton salva em cima da linha. Aos 24 minutos, Franco Romero cobrou escanteio aberto e Chávez subiu sozinho para cabecear. O goleiro palmeirense fez a defesa, mas quase entrou com bola e tudo e conseguiu salvar no limite.
Estêvão perde gol inacreditável. Aos 32, Piquerez buscou a linha de fundo e achou belo cruzamento na área. Estêvão apareceu completamente livre, de cara para o gol, mas cabeceou para fora.
Estêvão se redime e abre o placar para o Palmeiras. Aos 37, a defesa do Sporting Cristal não conseguiu afastar uma bola que ficou viva na área, Facundo finalizou, Enríquez espalmou, e Estêvão não perdoou. 1 a 0 para o Palmeiras.
Enríquez salva o segundo gol do Palmeiras. Aos 8 minutos do 2º tempo, Emiliano Martínez desarmou no campo de ataque e abriu o jogo para Estêvão. A joia palmeirense devolveu para Emi, que encheu o pé e o goleiro do Sporting Cristal fez boa defesa.
Sporting Cristal chega ao empate com um golaço. Aos 21 minutos do 2º tempo, Pretell mandou uma bomba de fora da área e surpreendeu Weverton, que tentou chegar na bola, mas não alcançou.
Piquerez, de pênalti, recoloca o Palmeiras na frente. Flaco López tentou dominar bola lançada na área e foi derrubado na área por Sosa. Piquerez mandou uma bomba no meio do gol e fez 2 a 1.
Sporting empata com golaço. Aos 38, Távara recebeu a bola, limpou para o pé esquerdo e acertou um chutaço praticamente no ângulo de Weverton, que não teve a menor chance.
Richard Ríos, de cabeça, garante a vitória do Palmeiras. Aos 46, Luighi achou cruzamento na cabeça de Richard Ríos, que subiu mais alto na segunda trave e marcou o terceiro gol palmeirense.
FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL 2 x 3 PALMEIRAS
Data e horário: 3 de abril, às 19h (de Brasília)
Competição: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Local: estádio Nacional do Peru, em Lima, Peru
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Gols: Pretell, aos 21 minutos do 2º tempo, e Távara, aos 38 minutos do 2º tempo (SCL); Estêvão, aos 37 minutos do 1º tempo, Piquerez, aos 36 minutos do 2º tempo, e Richard Ríos, aos 46 minutos do 2º tempo (PAL)
Cartões amarelos: Pretell, Ávila e Sosa (SCL); Bruno Fuchs, Emiliano Martínez e Vitor Roque (PAL)
SPORTING CRISTAL: Enríquez; Chávez, Franco Romero, Leandro Sosa e Lutiger (Cabellos); Pretell (Wisdon), Távara, Santiago González e Maxloren Castro (Misael Sosa); Ávila (Alarcon) e Cauteruccio (Fabrizio Lora). Técnico: Guillermo Farré.
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Mayke (Giay)), Gustavo Gómez e Micael; Felipe Anderson (Richard Ríos), Lucas Evangelista (Luighi), Emiliano Martínez e Piquerez; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.