Topo
Esporte

Santos vê Neymar quase pronto e não se preocupa com vida agitada fora do CT

Neymar faz treino físico na academia do CT Rei Pelé - @agencianrsports
Neymar faz treino físico na academia do CT Rei Pelé Imagem: @agencianrsports
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2025 05h30

O Santos adota cautela máxima e só vai utilizar Neymar quando o astro estiver "200%". Enquanto espera o retorno do jogador aos gramados, o clube não vê problemas na agenda de compromissos do craque.

Vida fora do CT

O Santos não se preocupa com o extracampo de Neymar. Todos no clube dizem que o meia-atacante não tem qualquer ato de indisciplina.

Publicidade

O Peixe entende que a vida agitada fora do CT não tem impacto direto na recuperação. Neymar não deixa de fazer as sessões de treino e tem deslocamentos curtos, muitas vezes de helicóptero.

Esse dia a dia ativo de Neymar é de certa forma positivo para o Santos, que ganha um percentual de contratos em comum, como ocorreu nos casos da Viva Sorte e Loovi.

O Santos sabia que trazer Neymar envolveria uma rotina diferente, com muitos compromissos fora do CT Rei Pelé e necessidade de maior segurança, por exemplo.

Não temos um 'A' para falar dele. Ele não deixa de cumprir com nenhum pedido ou exigência do Santos.
Fonte da diretoria ao UOL

Recuperação

O Santos decidiu não acelerar a recuperação de Neymar após a "pressa" para escalar o craque no Campeonato Paulista.

O Peixe, internamente, admite que poderia ter evitado a sequência de sete jogos de Neymar no Estadual logo após a inatividade de mais de um ano pela cirurgia no joelho.

Neymar estava animado para jogar, o Santos precisava de vitórias, e a decisão foi deixar o camisa 10 atuar, talvez sem o cuidado necessário naquele momento.

O resultado foi uma lesão leve na coxa esquerda. O problema o tirou da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, da Data Fifa pela seleção brasileira e da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco.

Neymar só deve jogar diante do Fluminense, dia 13, no Maracanã. A tendência é que seja novamente desfalque contra o Bahia neste domingo.

O que impede Neymar de atuar não é mais a lesão na coxa, mas um processo individual de prevenção. Ele faz treinos de fortalecimento e de reequilíbrio muscular.

Neymar sentiu demais as quartas de final contra o Red Bull Bragantino e os treinos mais fortes antes da semi contra o Corinthians. O dia a dia de decisões causou dores musculares e o edema na coxa no dia 6 de março.

O Santos entende que essas "sequelas" são normais. O jogador fica mais suscetível a lesões musculares após problemas ligamentares.

Com três semanas entre a participação no Paulista e o Brasileirão, clube e Neymar decidiram adotar a precaução que poderia ter sido adotada na chegada. O astro só atuará quando estiver "200%", ouviu o UOL.

Com contrato apenas até 30 de junho, qualquer lesão agora seria decisiva. O Santos crê na renovação do vínculo, mas quer evitar o risco de perder o craque por mais tempo.

Esporte

publicidade