O Corinthians está em clima de fim de ano após o título estadual contra o Palmeiras, afirmou o colunista Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta quinta (3).
O Corinthians é muito grande para achar que o ano acabou ganhando o Paulista sobre o Palmeiras. E o Corinthians tratou o ano dessa forma — todo mundo no Corinthians, todo corintiano.
Então, acabou o Paulista, o Garro — 'ah, eu não tenho mais condição, eu preciso parar' —, o Hugo — 'eu senti a coxa, eu preciso parar'. A torcida foi proibida de usar bandeira, instrumento, porque no Paulista ela se queimou literalmente — ela acabou com o jogo no rojão.
Uma coisa meio de fim de ano. O ano está começando, gente. Faltam nove meses para acabar o ano.
Arnaldo Ribeiro
O colunista criticou a estratégia de jogo e as escolhas táticas de Ramón Díaz na derrota do Timão por 2 a 1 para o Huracán, na Neo Química Arena, na estreia da Sul-Americana.
Arnaldo chamou atenção à disparidade financeira entre os times e cobrou melhor desempenho do Corinthians nas principais competições da temporada.
Atualmente, pode ser o rival das galáxias, pode ser o Palmeiras, fila de muitos anos, não dá para viver de estadual na temporada, time grande nenhum do país. Ainda mais o time que tem a terceira folha de pagamento do país, né?
O Corinthians é disparado o time mais valioso da Copa Sul-Americana, seguido pelo Cruzeiro, bem atrás. Em termos de valor de elenco, o Corinthians seria já um dos times mais valiosos da Libertadores. Então, o Corinthians não montou elenco para ganhar o Paulistinha.
Montou para ganhar o Paulistinha do Palmeiras e para ser um time protagonista, e não isso aí.
Arnaldo Ribeiro
Com a derrota em casa, o Corinthians é o terceiro colocado do grupo C da Sula, onde apenas um time se classifica por pote. Além do Huracán, o América de Cali também venceu.
Casão: Corinthians não jogou nada sem Garro, não tem criatividade
O Corinthians jogou mal na derrota em casa para o Huracán na Sul-Americana e careceu de criatividade sem Rodrigo Garro, analisou o colunista Walter Casagrande.
Péssimo resultado e péssimo rendimento — péssimo jogo do Corinthians. Ontem, o time do Huracán contra o Corinthians não teve nem comparação.
O Corinthians, no segundo tempo, foi um nada. Nenhum chute perigoso, nenhuma chance clara, nenhuma confusão na área, nenhuma defesa espetacular do goleiro, nada.
Casagrande
Casão criticou a falta de criatividade do time de Ramón Díaz sem Garro.
Para o colunista, o time titular do Corinthians é forte, mas falta reposição à altura.
O Corinthians mostra que tem um time muito bom, mas não tem elenco. Você perde o Garro, ontem a criação foi zero, zero criatividade.
Garro não está lá, ninguém pensa o jogo, ninguém tenta uma jogada, uma enfiada de bola, ninguém chuta de fora da área, a bola parada também perde muito. O nível técnico cai e a inteligência futebolista cai.
Então, olha o peso que o Garro tem nesse time. Aí sai o Garro, não tem criatividade.
Casagrande
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.