Sport supera Retrô nos pênaltis, é campeão e jogo termina em pancadaria

O Sport venceu o Retrô por 4 a 2, nos pênaltis, após perder por 2 a 1 com bola rolando e se sagrou campeão pernambucano, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
Chico foi quem balançou as redes para a equipe da casa no tempo normal, e Mascote e Fernandinho marcaram para os visitantes. Nos pênaltis, Caíque França brilhou e defendeu duas cobranças.
A partida terminou em pancadaria. O clima quente começou após Carlos Alberto, do Sport, converter seu pênalti e fazer sinal de choro para um dos adversários. Após a defesa derradeira de Caíque França, um novo desentendimento começou, e jogadores trocaram socos, empurrões e até voadoras.
Com o triunfo, o Sport garantiu o 45ª título pernambucano de sua história e se isolou ainda mais como o maior campeão da competição, seguido pelo Santa Cruz, que acumula 29 troféus erguidos. Este foi o sexto tricampeonato do Leão da Ilha.
O Sport volta aos gramados no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas ainda sem horário definido, o Retrô recebe a Tombense, pela primeira rodada da Série C.
Como foi o jogo
O Sport inaugurou o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Retrô afastou mal e, na sobra, Chico arrematou de primeira para marcar.
Aos 36 minutos da etapa inicial, o Retrô chegou ao empate. Após jogada e cruzamento de Fernandinho pela ponta direita, Mascote se antecipou ao defensor e finalizou de cabeça.
Sérgio Oliveira, meio-campista do Sport, foi expulso de forma direta após entrada dura em Júnior Fialho. Depois, em cobrança de falta pelo lado direito, Fernadinho acertou no ângulo do goleiro Caíque França e igualou tudo no agregado.
Nos pênaltis, Caíque França defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Sport. Todos os jogadores do Leão da Ilha converteram suas cobranças.