Topo
Esporte

Martinelli dá assistência, tem gol anulado, e Arsenal vence Fulham no Inglês

Gabriel Martinelli e Saka comemoram gol marcado pelo Arsenal contra o Fulham no Campeonato Inglês - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Gabriel Martinelli e Saka comemoram gol marcado pelo Arsenal contra o Fulham no Campeonato Inglês Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Londres

01/04/2025 18h06

Com boa atuação do brasileiro Gabriel Martinelli e gol de Saka, que retornou ao time após mais de três meses, o Arsenal derrotou o Fulham por 2 a 1, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres, somou o segundo triunfo seguido no Campeonato Inglês e se aproximou do Liverpool.

O brasileiro fez boas jogadas pela esquerda, deu belo passe para o tento de Saka e teve um gol anulado por impedimento.

Com o resultado, a equipe do técnico Mikel Arteta chegou a 61 pontos e reduziu a diferença em relação ao líder para nove pontos. A equipe vermelha faz o clássico com o Everton, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). O Fulham, por sua vez, continua com 45 pontos, no meio da tabela.

Como foi o jogo

Em busca da segunda vitória seguida na competição, o Arsenal partiu para cima no início e foi dominante durante todo o primeiro tempo. Apesar de controlar a posse de bola, o time da casa tinha dificuldades de chegar na área diante de um adversário com as linhas baixas, que apostava nas ligações diretas com o isolado atacante Raúl Jiménez para tentar surpreender.

Os londrinos, que tiveram a baixa do brasileiro Gabriel Magalhães logo aos 15 minutos, por lesão, só conseguia agredir pela esquerda, com outro brasileiro, Gabriel Martinelli. O gol, porém, veio em rara saída pela direita. Aos 36 minutos, após boa jogada de Timber, Nwaneri chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Merino finalizou do meio da área, a bola desviou em Cuenca e saiu do alcance do goleiro Leno: 1 a 0.

Melhor em campo, o Arsenal continuou pressionando após o gol. Sem o trio Andreas Pereira, Willian e Rodrigo Muniz, todos relegados ao banco de reservas após o desempenho ofensivo ruim na eliminação da Copa da Inglaterra, diante do Crystal Palace, o Fulham não conseguia ameaçar a meta de David Raya.

No segundo tempo, a equipe vermelha e branca se manteve à frente, apresentando bom volume de jogo, mas pecava nas finalizações. Odegaard, Saliba e Merino mandaram para fora suas tentativas de ampliar a vantagem, enquanto Timber e Martinelli não tiveram sucesso quando testaram Leno. O segundo gol só saiu com a entrada de Saka, que aproveitou um passe de calcanhar de Gabriel Martinelli, aos 27 minutos, para cabecear na segunda trave e ampliar. O atacante estava afastado havia mais de três meses por causa de grave lesão muscular.

Com boa vantagem, o Arsenal evitou correr riscos e adotou uma postura defensiva na reta final da partida. O Fulham, já com seus três brasileiros em campo, ganhou em qualidade e cresceu na partida. Rodrigo Muniz descontou nos acréscimos, mas não havia tempo para os visitantes buscarem o empate.

Esporte

publicidade