Topo
Esporte

Fuchs quer vitória na estreia de presente de aniversário e mira taça pelo Palmeiras

Bruno Fuchs foi emprestado ao Palmeiras até o fim deste ano - Fabio Menotti/Palmeiras
Bruno Fuchs foi emprestado ao Palmeiras até o fim deste ano Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

01/04/2025 13h59

O Palmeiras estreia nesta quinta-feira na Copa Libertadores, e o zagueiro Bruno Fuchs já está de olho na taça da competição continental. O zagueiro ainda aproveitou para "pedir" uma vitória contra o Sporting Cristal, do Peru, de presente de aniversário.

"Vamos para o Peru em busca de uma boa estreia, destes três pontos, que vão ser o meu presente de aniversário", comentou o zagueiro Bruno Fuchs, que completou 26 anos hoje, o popular Dia da Mentira. "O problema de nascer no dia 1º de abril é esse. Todo mundo brinca comigo se é verdade ou mentira (risos). Todo mundo chega e fala 'é sério'? Estou feliz demais aqui, podendo completar meu primeiro aniversário no Palmeiras."

Embora ainda busque espaço no Palmeiras - atuou pela segunda vez no empate com o Botafogo, pelo Brasileiro -, Bruno Fuchs tornou-se peça importante na campanha do Atlético-MG na Libertadores. O zagueiro foi titular em seis partidas e ajudou o clube mineiro a chegar à final, ficando com o vice-campeonato após a derrota para o Botafogo. Desta vez, Fuchs não quer deixar escapar a taça.

"Espero ter um desfecho positivo na Libertadores. No ano passado, bati na trave pelo Atlético-MG, mas chegamos longe. Neste ano espero e quero ser campeão com o Palmeiras, ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja e sonha, e seguir crescendo", comentou o zagueiro. "O Palmeiras é o time brasileiro que tem mais vitórias e a gente precisa manter isso, seguir crescendo, seguir evoluindo, para sermos campeões", acrescentou.

O Palmeiras viajaria na tarde de hoje para a capital peruana. Pela manhã, na Academia de Futebol, a comissão técnica exibiu um vídeo ao elenco e, em seguida, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática, com ênfase no posicionamento, e técnica, focada em situações de jogo.

Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro Gustavo Gómez treinou novamente com o grupo e fica à disposição do treinador no campeonato continental, mas Abel pode optar pela manutenção de Micael. Outra dúvida da equipe é no meio de campo, setor no qual Lucas Evangelista e Emiliano Martínez também disputam vaga.

Esporte

publicidade