Topo
Esporte

Abel vê Palmeiras mentalmente abalado e admite falta de criatividade: "Longe do nosso nível"

30/03/2025 19h27

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira destacou o estado anímico do elenco. Ele admitiu que os jogadores estavam mentalmente abalados após amargarem o vice do Paulistão e que faltou criatividade.

"Temos que aceitar que não estamos tão criativos, que temos jogadores que estão em baixa. A equipe não estava bem mentalmente. Fomos a uma final. Perdemos uma final. Parece que é perder finais ou semifinais agora é o fim do mundo. Ruim é ficar no sofá. Sabíamos que o nosso lado anímico não ia estar no máximo. Empatamos em um jogo que poderíamos ter ganho ou perdido. Temos quatro gols feitos e um sofrido nos últimos cinco jogos. Pênalti perdido e chances claras perdidas. Só tem um caminho. Vamos treinar, quando houver tempo", disse.

"Estamos longe do nosso nível. Temos muito a trabalhar. Temos que ser mais eficazes. A chance mais clara foi nossa, mas não fizemos o gol. Temos que melhorar nossos processos para continuar estando nas decisões", completou.

Lamine Yamal assiste Ferran Torres brilhantemente e leva o Barça à final da Copa Loading official content
Lamine Yamal assiste Ferran Torres brilhantemente e leva o Barça à final da Copa
Confira o gol da vitória de Ferran Torres para o FC Barcelona no difícil confronto contra o Atlético de Madrid na segunda partida da semifinal da Copa do Rei.
0 seconds of 44 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:44
00:44
 
Assista ao próximo vídeo Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Bernabei projeta estreia pelo Inter na Libertadores: 'Um sonho' Pep Guardiola elogia Jack Grealish após ele dedicar gol ao irmão Vitória apertada do Barça por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid na Copa do Rei Revoltado com decisão, Arne Slot acredita que Tarkowski deveria ter sido expulso Endrick está fazendo história e conquistando torcida do Real Madrid Palmeiras chega a Lima para estreia na Libertadores Com Neymar em recuperação, Santos treina para sequência do Brasileiro Endrick marca golaço com assistência de Vini Jr na Copa do Rei Ancelotti exalta físico dos atletas em classificação heróica do Real Madrid PSG vira semifinal da Copa da França contra o Dunkerque Real Madrid vai à final da Copa do Rei após 4x4 fantástico no Bernabéu Bayern treina de olho no Augsburg pela Bundesliga Guardiola sobre lesão de Haaland: 'Espero que volte para o Mundial de Clubes' Bellingham marca em cruzamento de Vini Jr contra a Real Sociedad Amorim explica decisão de colocar Harry Maguire como atacante improvisado Flamengo se prepara para estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira Bruno Fuchs sonha com Libertadores pelo Palmeiras: 'Ano passado, bati na trave' Thaciano projeta reação do Santos em reencontro com o Bahia Veja mais vídeos do RFEF no OneFootball

O comandante também destacou a diferença de tempo de preparação das duas equipes. O Verdão entrou em campo na última quinta-feira, quando empatou em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de volta da final do Estadual. O Glorioso, por sua vez, ficou um mês sem compromissos oficiais.

"Falta ter todos os jogadores disponíveis, ganhar para dar confiança. Fomos à final e não tivemos o tempo que gostaríamos para este jogo. O Botafogo teve uma semana ou 15 dias para se preparar. Nós viemos de uma final, que perdemos e nos custou muito. Sabíamos que esse jogo seria difícil. Não era um rival qualquer e nossa confiança não estava bem. Tivemos dois dias para esse jogo. Eles tiveram 15 dias", comentou.

O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. O time visita o Sporting Cristal-PER na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília).

Já o próximo desafio do Verdão pelo Brasileirão será no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O Glorioso encara o Juventude, no Nilton Santos, às 21 horas do sábado.

O técnico Abel Ferreira praticamente descartou mudanças táticas, mas prometeu que vai treinar muito a sua equipe antes destes embates.

"A única coisa que pode esperar é que vamos trabalhar para melhorar nossos processos. Vamos seguir fazendo isso, dar adaptação aos jogadores que chegam. Hoje jogamos contra o campeão, que está no nosso nível. Nos últimos cinco jogos sofremos um gol e fizemos quatro", finalizou.

Esporte

publicidade