Topo
Esporte

Estreia do Vasco no Brasileirão contra o Santos terá show de luzes inédito

29/03/2025 17h16

A torcida vascaína terá um motivo a mais para comparecer em peso a São Januário neste domingo (30), na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro contra o Santos. O clube cruzmaltino apresentará o novo sistema de iluminação do estádio, fruto de uma parceria com a empresa Silicon, especialista em iluminação de grandes arenas esportivas.

Para atender às exigências da CBF e da Conmebol, o Vasco investiu cerca de R$ 500 mil na modernização do sistema, que agora conta com refletores de 1200W de potência. A principal mudança é a uniformidade da iluminação em todo o campo, atendendo a uma antiga demanda dos jogadores, que reclamavam de variações de intensidade em diferentes áreas do gramado.

Prestes a estrear no Brasileiro, Vasco treina firme Loading official content
Prestes a estrear no Brasileiro, Vasco treina firme
Elenco do Cruzmaltino continua com foco total no Santos pela primeira rodada.
0 seconds of 1 minute, 18 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Vasco inicia preparação para Clássico dos Milhões
00:56
00:00
01:18
01:18
 
Assista ao próximo vídeo Vasco inicia preparação para Clássico dos Milhões Carille analisa postura do Vasco no Castelão Após bater Sport, Vasco retorna aos treinos Carille exalta e agradece torcida do Vasco após vitória contra o Sport Melhores momentos: Vasco 3 x 1 Sport (Brasileirão) Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem Elenco cruzmaltino volta aos trabalhos para jogo contra Sport Carille: 'O Vasco precisa muito do torcedor' Garré projeta primeiro jogo do Vasco em casa pela Sul-Americana Carille defende escalação: 'Em algum momento a gente teria que poupar' Em São Paulo, Vasco finaliza preparação para enfrentar o Corinthians Carille admite 'gosto amargo' em empate contra Melgar Vasco treina na altitude de Arequipa para estreia na Sul-Americana Tchê Tchê projeta retorno do Vasco à competição continental; time vai ao Peru Carille avalia grande virada do Vasco no começo de Brasileirão Melhores momentos: Vasco 2 x 1 Santos (Brasileirão) Vasco finaliza preparação para estreia no Brasileiro Loide Augusto fala sobre adaptação ao clima e ideias táticas de Carille no Vasco João Victor revela ambição no Vasco: 'Vamos buscar títulos' Veja mais vídeos do Vasco da Gama no OneFootball

Mas a novidade não se resume apenas à melhoria técnica. O Vasco preparou um verdadeiro "show de luzes" para antes das partidas, com o objetivo de aumentar a interatividade com o público presente em São Januário. O projeto inclui a instalação e parametrização do sistema de automação DMX do tipo "timecode", que permite a sincronização das luzes com músicas, criando um espetáculo visual único.

A empresa responsável pela iluminação de São Januário tem em seu portfólio outros grandes estádios do país, como o Nilton Santos, a Arena das Dunas, a Arena Fonte Nova, a Arena Castelão, a Arena da Amazônia, o Mané Garrincha e a Ligga Arena, além da Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis.

O Vasco recebe o Santos em São Januário neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte

publicidade