Ramón celebra parceria de 12 títulos em 12 anos com filho: 'Grande futuro'
Ramón Díaz chegou a 12 títulos conquistados em parceria com Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar, com a taça do Paulistão pelo Corinthians nesta quinta-feira. O argentino celebrou o feito
Chegamos a 12 anos trabalhando juntos e a 12 títulos. A combinação existe. Ele tem um grande futuro e, seguramente, vai seguir vencendo. Não [tenho a última palavra]. Aconselho o melhor a ele, mas ele é muito grande, um profissional excelente. Faz um trabalho muito grande no Corinthians. Ramón Díaz, à Record
Ramón e Emiliano levam Corinthians ao título
Multicampeões ao redor do mundo, Ramón e Emiliano conquistaram o primeiro título em solo brasileiro. A dupla já esteve à frente de Botafogo e Vasco, mas nunca conseguiram uma taça.
Ramón e Emiliano assumiram o Corinthians em momento delicado. O clube estava no Z4 do Brasileirão em julho do ano passado, mas apesar da oscilação no começo do trabalho da dupla argentina, engrenou, se livrou da queda e manteve o nível em 2025.
A dupla viu a pressão voltar com a queda na Pré-Libertadores. Emiliano admitiu que os dois não se veem queridos e destacou que restava apenas trabalhar para colocar o nome na história do Corinthians.
Nunca nos sentimos respeitados ou queridos. Sabemos que a nível de estrutura e do grupo, nos respeitam e nos querem. Fabinho, o grupo. (Corinthians) Tem um ambiente muito bom. Jesus não convenceu todo mundo. Maradona e Messi não convenceram todo mundo. Nós já nos demos por vencidos. Sabemos que não vamos ser aceitos nunca, o que nos resta é trabalhar e deixar nosso nome marcado na história do Corinthians. Emiliano Díaz, em entrevista coletiva após Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Os nomes, agora, estão na galeria de campeões. O primeiro título no comando do Corinthians tem um gosto mais especial porque foi conquistado sobre o maior rival.
A taça também tira um grito entalado na garganta do torcedor. O Corinthians vivia um jejum de seis anos sem títulos — o último havia sido o do Paulistão de 2019, contra o São Paulo.
Ramón e Emiliano viram o plano dar certo no Paulistão. Os argentinos rodaram o elenco do Corinthians durante os jogos, evitaram desgastar suas principais estrelas e, mesmo assim, conseguiram bons resultados. O Alvinegro fez a melhor campanha geral da competição e venceu jogos grandes, contra Palmeiras e Santos, por exemplo.