A postura do Palmeiras na decisão do Paulistão não foi condizente com o resultado que o time precisava reverter, disse Alicia Klein, no Fim de Papo.
Para a colunista, o Palmeiras parece ter entrado desmobilizado para o segundo jogo da final, que terminou empatado sem gols, consagrando o Corinthians como o campeão.
Embora o Palmeiras ainda não tivesse demonstrado um grande futebol, não tivesse feito uma boa partida de verdade, a confiança da torcida estava baseada na capacidade do Abel de motivar os jogadores no momento em que importa. O time vai lá, está fazendo um campeonato mais ou menos e, de repente, entra em campo 'possuído' - a história do pacto.
Hoje, a impressão que dava é que o 0 a 0 era do Palmeiras. O time entrou muito devagar, sem foco, muito sem vontade. Era o que parecia. Então, a história que o Abel falou: 'se perder, ninguém vai morrer', 'quando eu ganhei, vocês desvalorizaram, então não vale', a impressão era de que não valia nada para os jogadores também.
Alicia Klein
Corinthians teve postura tática covarde em final, analisa Milly Lacombe
A conquista do título paulista pelo Corinthians, com o empate sem gols contra o Palmeiras no jogo decisivo, não deveria empolgar, opinou Milly Lacombe.
Na opinião da colunista, o time alvinegro foi taticamente 'covarde' e apresentou um futebol 'deprimente' na finalíssima, fatores que deveriam pesar para a saída de Ramón Díaz.
Vale pelo título. É importante. [...] Mas da forma como o Corinthians jogou, foi uma postura taticamente covarde, não jogou como se estivesse dentro do próprio estádio, para 50 mil pessoas, o Corinthians não conseguiu trazer a torcida para o jogo em nenhum momento, [a não ser] quando o Hugo defendeu o pênalti e no final.
Longe do que poderia ter sido. É muito triste ver um título ser ganho assim pelo Corinthians. O que a gente viu em campo hoje não é o Corinthians. É muito fácil falar sobre o fim de uma história de um treinador derrotado.
Mas eu acho que a história do Ramón e do Emiliano no Corinthians, depois dessa final deprimente, tem que acabar. Não é possível que vão continuar. O Corinthians não tem um estilo. [...] Não vou nem comemorar. Estou furiosa com o que eu vi hoje.
Milly Lacombe
Assista ao comentário:
PVC: Corinthians tem time melhor que em 2024 e briga por mais na temporada
Campeão paulista em 2025, o Corinthians tem um time melhor e pode fazer mais do que fez no segundo semestre do ano passado, analisou Paulo Vinicius Coelho, o PVC.
Para o colunista, a melhor campanha do Paulista demonstra o crescimento da equipe. PVC entende que a equipe alvinegra pode brigar pelos títulos nos mata-matas e tem condições de brigar na parte de cima da tabela no Brasileirão.
Se olhar para a campanha do Corinthians: melhor campanha, melhor time do campeonato, com um elenco que tem Garro, [...] Memphis e Yuri Alberto, a defesa melhorou, está mais consistente, tem o Carrillo, que fez um campeonato extraordinário e que jogou depois de duas partidas seguidas pelo Peru.
O Corinthians melhorou. Não é favorito para ganhar o Brasileiro, vai jogar a Sul-Americana, em que foi semifinalista com um time coletivamente pior. [...] Então, tem uma temporada para jogar, para tentar brigar por Copa do Brasil e Sul-Americana, brigando em uma parte da tabela mais alta que em 2024 no Brasileiro.
PVC
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.