Maior jornal da Holanda destaca 'brincadeira infantil' de Memphis em final

O De Telegraaf, maior jornal diário da Holanda, destacou a atuação de Memphis na conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians contra o Palmeiras.
O jornal destacou a provocação do holandês nos acréscimos da partida, quando chegou à linha de fundo, próximo à bandeirinha de escanteio, e subiu em cima da bola com os dois pés.
O que aconteceu
Ele sentiu a necessidade de desafiar seu oponente nos acréscimos, ficando em cima da bola. A brincadeira infantil deu início a uma grande briga De Telegraaf sobre Memphis
O jornal holandês também destacou outros dribles de Memphis na partida. "A manobra de Memphis na bandeirinha não foi a primeira. O holandês fez Micael, zagueiro do Palmeiras, de bobo ao jogar a bola entre suas pernas. Mas isso também não foi muito funcional, já que a bola saiu pela linha de fundo", disse o De Telegraaf.
Os jogadores do Palmeiras ficaram irritados com o drible de Memphis e partiram para a briga, que contou com os reservas de ambas as equipes.
Na confusão, o venezuelano José Martínez, do Corinthians, deu um tapa no rosto de Marcelo Lomba, goleiro reserva do Verdão, que revidou com um chute. Os dois foram expulsos.
A provocação de Memphis não é inédita. Em 2023, o meia Soteldo, na época no Santos, pisou na bola e provocou uma confusão na vitória por 4 a 1 contra o Vasco, em partida do Campeonato Brasileiro. O Santos terminou o Brasileirão daquele ano rebaixado e Soteldo foi transferido para o Grêmio.