Topo
Esporte

Raphael Veiga bateu pênalti no 'canto de segurança' de Hugo Souza; entenda

do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/03/2025 11h00Atualizada em 28/03/2025 21h15

Raphael Veiga teve a principal chance do Palmeiras contra o Corinthians, mas mandou a bola no "canto de segurança" do goleiro Hugo Souza. O arqueiro alvinegro garantiu o 0 a 0 na Neo Química Arena e chegou à sétima penalidade defendida pelo time de Parque São Jorge.

O que aconteceu

Hugo Souza pegou cinco pênaltis cobrados no seu canto direito, local escolhido pelo meio-campista do Palmeiras. O levantamento considera tanto defesas em disputa de penalidades quanto em cobranças no tempo regulamentar.

Publicidade

Estêvão também bateu à direita de Hugo em jogo pela fase de grupos do Estadual, e o arqueiro levou a melhor. Na ocasião, Hugo Souza garantiu o empate por 1 a 1 no Allianz Parque, em clássico pela sétima rodada.

Duas outras defesas no canto direito foram na vitória nos pênaltis contra o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana 2024. Hugo pegou as batidas de Gustavinho e Douglas Mendes, além da de Guilherme Lopes, batida na esquerda.

O goleiro alvinegro ainda "fechou" o canto esquerdo em duas oportunidades e tem 35% de aproveitamento em pênaltis. Desde a chegada ao Corinthians, Hugo esteve envolvido em 20 cobranças de pênaltis — entre disputas e cobranças no tempo regulamentar — e pegou sete.

Hugo Souza ampliou seu recorde pessoal ao garantir o título estadual. Ele defendeu mais pênaltis pelo Corinthians do que a somatória de suas passagens por Flamengo e Chaves (POR). Pelos dois clubes, superou o batedor adversário em seis oportunidades.

'Veiga foi o mais difícil que estudei'

O Veiga é o cara mais difícil que eu estudei, porque ele bate muito bem dos dois lados, bate no meio, é um cara que tem uma porcentagem de acerto muito alta, é especialista nisso. Foi um cara que eu quebrei muito a cabeça para poder estudar, porque ele não tem um padrão. Hugo Souza, em entrevista ao Seleção sportv

Não posso revelar todos os segredos [para pegar os pênaltis], porque ainda tem muito pênalti pela frente, mas eu sou um cara que estudo bastante. Tento ver todas as possibilidades, todos os possíveis batedores, achar padrões. Sempre um um cara que sempre consegui me destacar nesse quesito. Por seu ser um goleiro muito grande, se eu acertar o canto, dificilmente vou tomar o gol, só se o cara bater muito bem.

Os pênaltis defendidos por Hugo Souza

Canto direito

  • Gustavo - Corinthians 1 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino - Copa Sul-Americana 2024 (disputa de penalidades)
  • Douglas Mendes - Corinthians 1 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino - Copa Sul-Americana 2024 (disputa de penalidades)
  • Estevão - Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista 2025 (tempo normal)
  • Raphael Veiga - Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista 2025 (tempo normal)
  • Pablo Dyego - Novorizontino 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista 2025 (tempo normal)

Canto esquerdo

  • Cristaldo - Grêmio 0 (1) x (3) 0 Corinthians - Copa do Brasil 2024 (disputa de penalidades)
  • Guilherme Lopes - Corinthians 1 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino - Copa Sul-Americana 2024 (disputa de penalidades)

Esporte

publicidade