Topo
Esporte

Seleção brasileira perde dois jogadores para próximo jogo nas Eliminatórias

Raphinha leva cartão amarelo durante jogo entre Argentina e Brasil nas Eliminatórias - Daniel Jayo/Getty Images
Raphinha leva cartão amarelo durante jogo entre Argentina e Brasil nas Eliminatórias Imagem: Daniel Jayo/Getty Images

26/03/2025 06h00

A dura derrota por 4 a 1 do Brasil para a Argentina, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, gerou mais dois problemas extras para o próximo jogo da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.

O atacante Raphinha e o meio-campista André, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Eles, portanto, desfalcam a equipe no duelo contra o Equador, pela 15ª rodada da competição. A partida está prevista para o dia 5 de junho.

Sendo assim, a dupla só ficaria disponível para enfrentar o Paraguai, em embate válido pela 16ª e antepenúltima rodada do torneio.

O Brasil viveu uma noite desastrosa em Buenos Aires e caiu para o quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados. Após o clássico, alguns líderes, como Vinicius Júnior, disseram que a Seleção precisa "repensar" o trabalho que vem fazendo até aqui.

A péssima atuação pode implicar em mudanças no comando técnico. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou o Monumental de Núñez sem conversar com a imprensa, mas, quando chamado por jornalistas que estavam no estádio, disse: "Amanhã eu falo".

Questionado em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior admitiu a pressão, mas eximiu Ednaldo de culpa pelo vexame na Argentina e a má campanha nas Eliminatórias.

"Independente da derrota de hoje, eu seria desleal se falasse qualquer coisa a respeito do presidente da CBF. Em nenhum momento ele deixou de estar presente, de acompanhar. Teve esse processo seletivo, toda a condição vem sendo dada a todos nós. Estaria sendo desonesto se apontasse qualquer detalhe negativo nesse processo todo", disse o treinador.

Esporte

publicidade