A derrota do Brasil por 4 a 1 para a Argentina é um pedido de socorro da seleção maior até que o 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014, afirmou o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.
Para o colunista, Dorival Jr. não esteve à altura do cargo que ocupa e ficou desnorteado diante do "olé" argentino.
O Dorival tem responsabilidade e, de fato, é um momento de crise para trocar o comando técnico da seleção. Não tem argumento.
Um dos argumentos contra a permanência é que quando você toma 2 a 0 e ouve olé pela segunda vez em 15 minutos, você olha para o banco de reservas, vê a expressão do Dorival e fala assim: 'danou-se de vez'.
Nem no 7 a 1, porque o Felipão, bem ou mal, passava uma imagem de chamar o jogador, puxar o jogador, não adiantou nada, mas não tinha essa imagem de 'o que eu faço agora?'
O Dorival parecia que está em Nagoya, com um monte de placa em japonês, e ele está olhando e falando assim: pra onde é? Então, não tem argumento para defender a permanência do Dorival.
Paulo Vinícius Coelho
Apesar disso, na opinião de PVC, o maior responsável pelo vexame de Buenos Aires é o presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues.
É importante dizer que a culpa da crise da seleção brasileira não é do Dorival — a culpa é da CBF, e aí a gente vai incluir todo mundo que votou no Ednaldo na segunda-feira.
O 4 a 1, mais até do que o 7 a 1, foi um pedido de socorro do futebol brasileiro. A seleção brasileira ainda é o grande produto do futebol brasileiro.
Paulo Vinícius Coelho
No início da semana, Ednaldo Rodrigues foi reeleito por unanimidade (com votos de todos os dirigentes de federações e de clubes) e ficará no comando da CBF até 2030.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.