A iminente demissão de Dorival Jr. da seleção brasileira é a saída do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para se livrar da responsabilidade pela derrota por 4 a 1 para a Argentina, destacou o colunista Danilo Lavieri no UOL News Esporte desta quarta (26).
A CBF simboliza a união de tudo isso — os jogadores não jogaram nada, o Dorival armou um time ruim, a entrevista do Raphinha foi trágica. Eu não consigo escolher só um, eu escolho a CBF porque o Ednaldo também não dá as condições ideais para ninguém trabalhar.
É impactante a ponto de a gente comparar o Brasil ter tomado 7 a 1 contra a Alemanha dentro de casa numa semifinal de Copa do Mundo. Então, a gente vê realmente o impacto da derrota que o Brasil sofreu ontem. Foi assustador.
Danilo Lavieri
O colunista ressaltou que Dorival já chegou na Argentina pressionado no cargo.
Antes mesmo do jogo, a gente já tinha a informação de que o Dorival não estava seguro, de que o Ednaldo estava pensando numa troca dependendo do resultado. O próprio Ednaldo deu entrevista e falou 'espero dois jogos bons'.
Apesar da vitória, o Brasil jogou para o gasto contra a Colômbia e não jogou nada contra a Argentina. Então, se o Ednaldo já não tinha certeza antes, imagina agora, já garantido com a reeleição.
Danilo Lavieri
Agora, a queda de Dorival é questão de tempo.
Não dá para a gente cravar, não tem a informação de que o Dorival já está demitido, mas pelo que a gente conhece do Ednaldo, pelo que a gente sabe do que é o clima da CBF, me espantaria muito se o Dorival fosse mantido no trabalho.
O Dorival ficar é algo muito improvável diante de tudo que a gente ouve na CBF. Me surpreenderia muito se o Dorival continuasse.
Danilo Lavieri
Após o baile em Buenos Aires, o Brasil só volta a campo pelas Eliminatórias da Copa em junho. A seleção é a quarta colocada, empatada em pontos com o quinto, o Paraguai.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.